Cuidado, a sua personalidade pode estar a influenciar o seu trabalho
É verdade que quando procuramos um novo trabalho, um dos elementos mais importantes com os quais nos devemos preocupar são as nossas capacidades. Porém, a sua personalidade pode estar a influenciar quem o escolhe e para que função.
O estudo vem pelas mãos da universidade holandesa de Tilburg, que concluiu que existem cinco elementos principais que podem definir o seu futuro numa empresa - conformidade, consciencialização, extroversão, neuroticismo e liberdade (princípios bem conhecidos da psicologia). Se um individuo mostrar uma personalidade mais conformista e nervosa, é possível que seja colocado em trabalhos onde o salário é menor (requerendo tarefas mais simples).
Por outro lado, se você possuir uma mente mais aberta e for extrovertido, é muito provável que o contratem, ou promovam, para altos cargos pela sua capacidade de comunicação e mente aberta que lhe permite ser espontâneo e resolver problemas facilmente. Para além disso, este tipo de pessoas tende a possuir igualmente uma criatividade mais ativa, levando-as a construir projetos inovadores e que ajudam a empresa da qual fazem parte a crescer rapidamente.