Podcast: Porque deve ponderar criar o seu

Conheça os motivos porque deve ponderar criar o seu próprio podcast e dar a conhecer ao mundo as suas ideias

27 de março de 2022


Os podcasts são uma indústria em ascensão, e ajudam a divulgar imensas áreas tanto do comércio, do investimento, ou do entretenimento. Por isso mesmo, se tiver em dúvida se será uma boa ideia investir um pouco do seu tempo num projecto deste tipo, pondere explorar os pontos que se seguem e que o podem ajudar a formar a sua opinião.


Conteúdo áudio é conveniente

Algo que diferencia o conteúdo como os podcasts de vlogs e projetos produzidos com imagem é a conveniência. Muitos estudos revelam que a maioria dos ouvintes utilizam podcasts durante os exercícios no ginásio, ou até mesmo durante a condução para o trabalho, ou para passar algum tempo morto em público.


O custo de produção é reduzido

Quando se trata de uma nova aposta, o que custa mais é dar o primeiro passo. Nos dias que correm, já se torna muito fácil produzir e distribuir o seu próprio conteúdo áudio. Necessitando apenas de um microfone e de uma plataforma. Para começar, o microfone que usa no dia a dia para videoconferências será o suficiente, e os serviços de podcast mais populares são na sua maioria de acesso gratuito.


Os parceiros ideais são ouvintes de podcasts

Esta ferramenta é ideal para o aproximar dos seus potenciais consumidores ou até de eventuais parceiros. Comentando a sua experiência e expondo as suas ideias, vai poder ter um acesso mais fácil e direto ao público que realmente lhe interessa.


Podcasts atraem cliente de interesse

Para finalizar, um dos pontos a ter em conta é o alcance do público alvo. A audiência que surge regularmente para ouvir o seu podcast é verdadeiramente a sua clientela mais interessada no seu produto. Por isso mesmo, um podcast facilitará a sua comunicação com este público e dar-lhe-á uma imagem mais positiva e acessível.


Depois de ponderar as suas opções, e de pensar na nossa sugestão, tenha ainda em conta que um podcast pode ainda ser uma boa forma de se fazer ouvir, destacando-se como uma voz forte na sua área, e ajudando a informar aqueles que o rodeiam ou que desejem investir na sua área.


HÁ MAIS EM NÓS



Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais