Samsung Galaxy Fold: Tudo o que precisa saber


Depois do sucesso do Samsung S9 chega finalmente o novo modelo que promete substituí-lo em massa: o Samsung Galaxy Fold. Se é cliente desta marca ou se ficou curioso pelos murmurinhos sobre as suas vantagens e o seu preço alto, então venha descobrir tudo o que precisa saber antes de optar por esta aquisição!


Smartphone e Tablet

Se no seu dia-a-dia não dispensa o seu smartphone mas não pode passar sem as inúmeras vantagens do tablet, o Galaxy Fold vem para resolver este problema. Quando anteriormente teria de caminhar com os dois aparelhos, algo nem sempre fácil, barato ou prático, com o novo Samsung terá um dois em um prático! Quando dobrado, o aparelho funciona como um smartphone normal mas se precisar de uma tela maior para redigir documentos, por exemplo, basta desdobrá-lo.


Segurança Biométrica

O Samsung S9 possuía segurança biométrica e o mesmo acontece no Galaxy Fold, a única mudança é a localização do leitor, agora na lateral do aparelho.


Continuidade de aplicações e programas

Está a conferir o seu email quando percebe que tem de usar o tablet para responder? Basta desdobrar o smartphone e já está. A Samsung promete continuidade entre apps sendo que a única coisa que muda é o modo como a app aparece no monitor. Deste modo, pode alternar entre as duas opções sem interromper o seu raciocínio ou o seu trabalho.


Multitasking

Quando em versão tablet, o Samsung Galaxy Fold é capaz de ter até três apps abertas em simultâneo, facilitando quando precisa, por exemplo, de redigir um documento com base num que se encontra noutra app. Para abrir um em tela completa, basta clicar nele.


Características técnicas

Justin Denison, o SVP de marketing da Samsung, garante que o Fold tem um processador de 7-nanómetros, provavelmente o Snapdragon 855 da Qualcomm, apresentado no final do ano passado. O aparelho, disponível em 4G LTE ou 5G, inclui ainda 12GB de RAM, 512GB de memória, e lugar para o UFS 3.0 (o novo cartão de armazenamento SSD para dispositivos móveis). Quanto às baterias, o Fold possui duas, num total de 4.380 mAh, que podem ser carregadas através de plataformas Wireless.


As melhores fotografias de sempre

Se a capacidade da câmara é uma preocupação na hora de escolher o seu próximo smartphone saiba então que o Galaxy Fold é composto por seis câmaras: três atrás, duas dentro do modo tablet, e uma à frente do modo smartphone.


Possibilidade de personalização

O aparelho vai estar disponível em preto, dourado, verde, e azul, sendo que poderá ainda personalizar a cor da “dobradiça” que existe para trocar entre os dois modos.


É assim que a Samsung responde a quem acreditava que era impossível inovar no mundo dos smartphones e, apesar deste não ser o primeiro aparelho com dois ecrãs, o Samsung Galaxy Fold, disponível a 3 de maio na Europa, leva a tecnologia a um novo patamar.


OUTROS ARTIGOS:

Conquistas que deve alcançar antes dos 30

Facebook Ads: Palavras proíbidas que lhe podem custar a campanha


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais