Speechify: A inteligência artificial de speech-to-text que transforma texto em áudio


Numa altura em que os audiobooks e os podcasts se estão a tornar cada vez mais populares, é natural que outras tecnologias nasçam para tornar auditivas, experiências que por norma ainda precisam de leitura. 


Leia também: Podcasts: Quais as vantagens que eles trazem?


Uma dessas tecnologias é o speech-to-text, parte de muitos softwares ainda que, de forma limitada, por exemplo, não lendo todo o tipo de conteúdo ou lendo demasiado lento, num “sotaque” robótico imperceptível. Para resolver este problema, a Speechify usou a inteligência artificial para tornar qualquer tipo de texto em material que se pode ouvir, com vozes humanas, acesso a várias velocidades e até a diversas línguas. Para além das páginas web, o software inclui a possibilidade de fazer scan a documentos físicos, tornando-os em audiobooks fáceis e rápidos de consumir, permitindo-lhe consultar relatórios a caminho do trabalho ou enquanto envia um email, por exemplo. Este é um produto que pode facilitar a vida a muitos profissionais.


Keywords: Speechify, speech-to-text, Spotify, Audible, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais