WhatsApp Business: Pagamentos, atendimento ao cliente e muito mais


Inicialmente criadas para conectar as pessoas, as redes sociais tornaram-se num meio de contacto não apenas entre amigos como também entre as empresas e seus clientes. Estas plataformas, como o Facebook e o Instagram, cresceram imenso desde o seu nascimento e com o tempo passaram a ser também um espaço de compra e venda através das lojas incorporadas.


LEIA TAMBÉM: Redes Sociais | Tendências úteis para aumentar os seguidores


Este tipo de modelo é fundamental não apenas para vendedores independentes como para jovens empresas que procuram um local onde vender diretamente ao consumidor-seguidor, cujo acompanha as últimas novidades através destas redes. Ora, para aumentar o número de opções, o Facebook revelou que o Whatsapp Business irá receber uma mega atualização para melhorar o atendimento ao cliente e também para facilitar a compra de produtos e serviços.


“A pandemia global tornou claro que as empresas precisam de formas rápidas e eficientes de servir os seus clientes e concluir vendas. O WhatsApp tornou-se, a seu tempo, num recurso simples e conveniente. Todos os dias, mais de 175 milhões de pessoas usam o WhatsApp Business para enviar mensagens. A nossa pesquisa mostra que as pessoas preferem enviar mensagem às empresas na hora de pedir ajuda e, quando o conseguem fazer, têm maior tendência a completar uma compra.”


Deste modo, a plataforma revelou algumas novidades importantes à maioria dos negócios, estando a primeira relacionada com a venda de produtos e serviços. O WhatsApp Business apresentará agora formas mais eficazes das empresas escoarem os seus produtos sem perder a organização do stock.


LEIA TAMBÉM: Marketing: Dicas para melhorar as suas vendas online


Além disso, existem planos para tornar o Facebook num verdadeiro hub onde, para além de vender e promover os seus produtos, poderá ter um espaço para gerir as suas mensagens do WhatsApp, mantendo-se ligado ao cliente de forma instantânea. Retire dúvidas, resolva reclamações e dê aquele conselho tão necessário na hora de escolher.


Keywords: WhatsApp Business, Facebook, Redes Sociais, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais