Use o Youtube para angariar mais clientes


O Youtube é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, incluindo desde pequenos vídeos de gatos a perfis mais elaborados e profissionais, ideais para chamar a atenção para determinado produto. Composto por pessoas de todas as idades e com todo o tipo de interesses, o Youtube é uma das melhores ferramentas para se manter relevante, enquanto aumenta a sua base de fãs e clientes, bastando usar alguns truques simples.


Testemunhos

Se já possui aquele fã dedicado que procura obter todos os seus produtos pode ser uma ótima opção convidá-lo a fazer um vídeo testemunho, no qual ele irá dar a sua opinião sobre o produto e a forma como este melhorou a sua vida.


Call to Action

Aproveite o seu vídeo, apresentando o novo produto, por exemplo, para pedir ao seu público que partilhe o vídeo nas redes sociais e que visite o seu site, onde poderá aceder à sua loja online. Uma opção neste ponto bastante usada é oferecer links com descontos exclusivos na descrição do vídeo, ou no final deste. Seja claro caso opte por esta última opção, repita algumas vezes que o desconto pode ser somente encontrado naquele vídeo.


Mostre o seu produto

Utilize os seus produtos para fazer vídeos divertidos e cativantes. Demonstre várias situações em que o produto é fundamental, por exemplo.


Eventos

A sua empresa esteve presente num evento, como o Web Summit? Filme os melhores momentos e faça um compilado a ser publicado no seu canal Youtube. Revela mais de si e da sua empresa de forma descontraída e informal, como se se trata-se de uma conversa casual com o seu público.


Vá ao vivo

Use a ferramenta de livestream para criar um conteúdo moderno e que lhe oferece a oportunidade de interagir diretamente com os seus fãs ou possíveis clientes. Seja carismático e tenha um bom produto para mostrar. Contudo, cuidado. Lembre-se que sendo ao vivo, não existem cortes e é preciso ter atenção ao que se mostra, faz e diz.


Forme parcerias

Encontre os youtubers mais populares do momento e crie uma parceria com eles. Tente que o seu produto apareça em canais famosos que irão incentivar ainda mais à compra. Especialmente visto nos mais jovens, o público atual sente-se mais confiante na palavra de um bom influencer do que numa publicidade a um produto, feita pela empresa que o produz.


Use as novas tecnologias a seu favor e mantenha-se a par de qual a rede social que lhe trás mais vantagens. Procure uma equipa profissional ou faça você mesmo os vídeos mas escolha uma estratégia divertida e que se encaixe nos interesses do seu público-alvo. Claro, para além de alargar o seu nicho de clientes, lembre-se que o Youtube é uma forma de produzir rendimento, graças à possibilidade de monetizar o seu conteúdo.


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