Se já tem consigo a segunda via do cartão, então pode ativá-la com um dos seguintes passos:
Cartão 4G (USIM), independentemente do seu formato (SIM, Micro-SIM ou Nano-SIM)
Ligue para o número 800 930 000 (grátis), selecione a Opção 1 e digite o ICCID (número de 12 dígitos) e PIN (4 dígitos) do novo cartão.
Cartão SIM solicitado por roubo ou perda do seu telemóvel
Ligue, a partir de outro telefone, para o número 800 930 000 (grátis), selecione a Opção 2 e digite o nº de telemóvel referente à 2ª via do cartão.
Segunda via do cartão SIM solicitada por qualquer outro motivo
Ligue para o número 16990 e solicite a ativação a um assistente (custo de €0,29).
Depois de seguir estes passos, o seu telemóvel estará pronto a ser usado com o novo cartão, mantendo o seu número NOS anterior. O cartão original fica automaticamente desativo.
Nota: no processo de troca de cartão SIM os contactos e informações guardados na memória do cartão antigo não são passados automaticamente para a memória do novo cartão SIM. A passagem de informação entre cartões pode ser efetuada de 2 formas:
- Numa Loja NOS
- Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória do telefone.