Web Summit: Como se preparar para uma feira de negócios


Eventos como o Web Summit são ideais para fortalecer contactos, aumentar a rede de networking, angariar novos investidores, e aprender mais sobre as suas áreas de interesse. Contudo, é preciso que se prepare antecipadamente para estes momentos pois caso contrário pode não conseguir aproveitar ao máximo a experiência.


LEIA TAMBÉM: Amazon: Perguntas frequentes de quem pretende publicar o livro


O primeiro essencial é uma boa mochila

Existem atualmente várias mochilas feitas a pensar em quem tem de carregar computador, cadernos, pastas, tablet e smartphone, ou até mesmo roupa, deixando de lado a necessidade de se preparar duas ou três malas diferentes. Tire partido das opções e adquira uma boa mochila impermeável, idealmente com bolso nas costas para o computador, mantendo-o mais protegido.


Mantenha os seus aparelhos carregados

Não se esqueça de carregar todos os aparelhos que irá levar (smartphone, tablet e portátil). Se o evento tiver a duração de vários dias, coloque na mala os respetivos carregadores. Para além disso, deve levar um ou dois Power Banks, garantindo que usa os aparelhos confortavelmente sem chegar a meio do dia sem bateria.


Leve consigo um caderno e uma caneta

Quando conhece alguém novo ou quando vai a palestras, é fundamental tirar notas. Ainda que o possa fazer no seu smartphone ou tablet, quem o vê não sabe se está a tirar notas ou se está distraído. O mesmo não acontece com um caderno, revelando que está atento e a anotar o mais importante.


Esteje pronto a emprestar uma caneta

Por falar em escrever, não se limite a levar apenas uma ou duas canetas. Neste tipo de evento é natural que encontre quem se esqueceu da sua e essa é uma oportunidade para iniciar conversa ou para fazer uma boa primeira impressão. Não tenha problema em dar a sua caneta a outra pessoa e leve algumas extra para evitar ficar sem uma para si.


Os cartões de visita ainda estão na moda

Sim, não é muito comum trocar cartões de visita com outra pessoa no dia-a-dia, contudo, num evento de negócios você irá encontrar dezenas ou até centenas de pessoas e é impossível lembrar-se de toda a gente. Nestes casos, os cartões de visita continuam a ser os seus melhores amigos. Leve consigo um porta cartões para si e um porta cartões para mostrar ao outro que guardou devidamente o seu cartão.


Mantenha-se hidratado e bem alimentado

As longas horas no evento podem dificultar a tarefa de se manter hidratado e bem alimentado, por isso, lembre-se de levar sempre água consigo assim como alguns snacks que possam servir de emergência caso não consiga comer uma refeição normal.


LEIA TAMBÉM: Empreendedorismo: Essenciais que deve procurar num co-fundador


No final, não se esqueça de levar roupa e calçado confortáveis, mesmo que mais formais, pois irá certamente passar muitas horas em pé. Junte esta às outras dicas e aproveite ao máximo esta grande oportunidade.


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais