Tarifário Like
Com todos os gigas que precisas Até +15GB de bónus
Condições válidas até 30 de Abril de 2023.
Valores com IVA incluído à taxa legal em vigor.
Bónus até 15GB: bónus de 5GB em cada um dos 3 primeiros carregamentos de valor igual ou superior à mensalidade do tarifário elegível (exclui primeiro carregamento para ativação do cartão). Válidos nos tarifários Like 5GB com 1000min/SMS e Like 10GB com 1000min/SMS.
BenefíciosAs comunicações incluídas referem-se a minutos/SMS para redes fixas ou móveis nacionais.
O tráfego de dados móveis é cobrado em blocos de 100Kb.
Renovação de benefíciosA renovação dos benefícios incluídos (minutos/SMS, dados móveis base e tráfego para apps) ocorre todos os meses, no mesmo dia do mês, correspondente ao dia de ativação.
O tarifário Like não tem carregamentos obrigatórios. De forma a manter os benefícios incluídos, o cliente tem de ter disponível em saldo, a cada 4 semanas, pelo menos o montante associado ao tarifário base e aditivos para apps escolhidos.
Se o saldo disponível no cartão for inferior ao valor a debitar, aplica-se uma taxa de atraso de €0,50/dia permitindo utilizar o saldo remanescente durante o período máximo de 7 dias. Se ficar sem saldo (€0) poderá receber chamadas e sms, mas ficará impedido de receber chamadas e sms. Poderá consultar o valor em falta acedendo à App NOS ou Área Cliente, ligando *111# ou 16990. Decorridos 30 dias sem saldo para renovar a mensalidade, será também impedido de receber chamadas e sms. Poderá fazer a renovação antecipada dos benefícios ligando *111#, tendo que garantir saldo igual ao valor a debitar.
Controlo de consumosConsulte os minutos/ SMS e tráfego disponíveis a qualquer momento acedendo à App NOS ou Área Cliente ou ligando *111#.
A tarifa aplicada após esgotar os minutos/SMS incluídos é de 15 cêntimos por minuto/SMS para redes fixas ou móveis nacionais.
Após esgotar o tráfego disponível poderá ativar aditivos de internet, ajustados às suas necessidade, na App NOS ou Área Cliente ou ligando 16990.
Extra-plafondO plafond deste tarifário inclui apenas comunicações para prefixos 9x, 2x e 30x (numerações nacionais de 9 dígitos e com destino móvel, fixo e nómada). Para saber o preço de uma chamada/SMS para números considerados de valor acrescentado ou números especiais, consulte aqui ou entre em contacto com a linha de apoio. Outras comunicações não incluídas no plafond são taxadas ao preço de uma comunicação fora do pacote para outras redes nacionais. Consulte aqui os preçário em vigor.
Outros custosConsulte outros custos aqui.
RoamingMinutos/SMS disponíveis em território nacional e em roaming EEE (Espaço Económico Europeu – União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein).
Consulte o limite de dados móveis disponível em roaming na EEE a cada momento acedendo à App NOS ou Área Cliente, ligando *111# ou 1279. Consulte aqui informações adicionais sobre limites às comunicações em roaming.
Comunicações para destinos internacionaisConheça aqui as tarifas aplicadas às comunicações efetuadas a partir de Portugal para os diferentes destinos internacionais.
Velocidade de internetVelocidades máximas de 150 mbps ou 1gbps, na tecnologia 4G ou 5G, em função do seu tarifário. Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima e estimativa da velocidade máxima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).
Política de utilizaçãoConsulte aqui as condições do serviço telefónico móvel.
O tarifário com dotação de dados ilimitada é apenas para utilização pessoal e exclusiva do utilizador final do serviço telefónico móvel da NOS e no respetivo terminal de acesso, não podendo ser utilizado em qualquer outro tipo de equipamento, nem para qualquer fim de natureza comercial. Destina-se unicamente a permitir a utilização dos serviços que estejam expressamente indicados, não lhe podendo ser dada qualquer outra utilização, nomeadamente para conversão ou reencaminhamento, sob qualquer forma, de tráfego, independentemente da sua origem ou para estabelecimento de comunicações permanentes e/ou ininterruptas. O Cliente não pode, ainda que de uma forma meramente tentada, atacar a rede ou os sistemas da NOS ou de terceiros, nem utilizar ilicitamente recursos de sistemas de terceiros, ainda que não provoque quaisquer danos. A NOS poderá monitorizar a utilização do serviço para verificação do cumprimento das condições de acesso e utilização. No caso de utilização indevida do serviço, a NOS reserva-se o direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço o respetivo cartão SIM.
Como começar a usar o tarifário Like?
Adere online
Preenche este formulário e recebe o teu cartão gratuitamente na morada que indicaste no prazo de 3 dias úteis.
Carrega para receberes gigas extras
Faz um carregamento mínimo de €10 para começares a utilizar o teu cartão. Nos 3 carregamentos seguintes de valor igual ou superior à mensalidade recebes sempre um bónus de 5GB
Portabilidade
Muda para a NOS mantendo o teu número de sempre
Obter o código de Validação da Portabilidade
O(s) teu(s) Código(s) de Validação da Portabilidade (CVP) no teu operador atual (MEO, Vodafone, NOWO) podem ser consultados na tua fatura, através de SMS ou através dos restantes canais definidos pelo teu operador.
Preencher o formulário de Portabilidade
Basta descarregares o formulário que disponibilizamos em baixo e preencheres seguindo as instruções incluídas no documento.
Download do formulárioEntregar documentos
Depois de preenchido, deves imprimir e assinar o formulário, juntar os documentos indicados nas instruções de preenchimento e enviar os documentos para a NOS:
- Através do email portabilidade.empresas@nosempresas.pt
- Entregando-os numa loja NOS.
- Por correio, para: Apartado 52 111, Loja CTT S. João de Brito,1721-501 Lisboa
Proporciona uma experiência muito melhor de utilização em termos de:
- Velocidade - Até 100 vezes superior ao 4G
- Menor latência - Tempos de resposta que, logo numa primeira fase, podem ser metade do 4G
- Maior densidade - Número de equipamentos conectados chega a um milhão por km2, especialmente aplicável a sensores e terminais de IoT (Internet das Coisas)

1 - Selecione o icone "Definições" para aceder às definições do seu Telefone

2 - Selecione a opção "Cartão SIM e dados móveis"

3 - Selecione o cartão SIM pretende configurar para aceder ao 5G

4 - Selecione a opção "Tipo de rede preferencial"

5 - Selecione a opção que inclui o 5G como rede preferencial

1 - Selecione o icone "Definições" para aceder às definições do seu iPhone

2 - Selecione a opção "Rede Móvel"

3 - Selecione a opção "Opções"

4 - Selecione a opção "Voz e Dados"

5 - Selecione a opção "5G automático"
O pedido de portabilidade é gratuito.
- Números móveis (prefixo 9: 9xxxxxxxx)
- Números fixos geográficos (prefixo 2: 2xxxxxxxx)
- Números nómadas (prefixo 3: 3xxxxxxx)
- Números não geográficos, incluindo os números de serviço de valor
acrescentado (prefixos 7 e 8, incluíndo: 800 xxxxxxxxx; 808 xxxxxxxxx;
707 xxxxxx; 760 xxxxxx; 761 xxxxxx)
- Loja NOS Dirija-se a uma loja NOS com os documentos de identificação do(s) signatário(s) do pedido e, se representar uma entidade coletiva ou equiparada, com a Certidão de Registo Comercial (CRC) ou outro documento que comprove os poderes do(s) signatário(s) para assinar o pedido de denúncia para efeitos de portabilidade em representação da entidade que representa(m). Nós ajudamos a preencher o formulário de portabilidade para que o seu processo de portabilidade seja o mais fácil e rápido possível.
- Correio Envie o formulário preenchido e assinado juntamente com a cópia do documento de identificação do(s) signatário(s) e os comprovativos dos poderes para a morada: Apartado 52 111, Loja CTT S. João de Brito, 1721-501 Lisboa.
Em alternativa ao envio de cópia dos documentos, poderá ser feito o reconhecimento da(s) assinatura(s) na qualidade e com poderes para o ato.
Caso tenha alguma dificuldade ou dúvida neste processo, fale connosco através da linha de apoio 16100 ou visite uma loja NOS.
- No site da NOS é disponibilizado um formulário que poderá imprimir e preencher
- No momento da adesão aos nossos serviços, com um comercial NOS
- Em qualquer loja NOS
Este código é composto por 12 dígitos e destina-se a ser apresentado ao seu novo operador sempre que pretenda portar o seu número de telefone ou telemóvel. O CVP é atribuído após a ativação ou portabilidade do número.
Clientes Particulares: (clientes com primeiro dígito do n.º de contribuinte igual a 1 ou 2)
O seu operador pode atribuir um CVP único para todos os seus números ou um CVP diferente a cada número do serviço telefónico fixo ou serviço telefónico móvel.
Clientes Empresariais: (clientes com primeiro dígito do n.º de contribuinte igual ou superior a 5)
O CVP é comum a todos os números associados ao número de identificação fiscal do Cliente.
- 1 dia útil se tiver sido solicitada numa loja;
- 3 dias úteis se tiver sido solicitada através do correio, telefone ou venda porta a porta; (nos pedidos recebidos após as 17 horas, o prazo é calculado a partir do dia útil seguinte ao da receção do pedido pela NOS);
- Nos casos em que é necessária a instalação do serviço, com intervenção física na rede, o pedido de portabilidade concretiza-se até ao dia útil seguinte à instalação (se a instalação ocorrer após as 17 horas, o pedido de portabilidade concretiza-se até ao 2º dia útil seguinte à instalação);
- Se preferir que a portabilidade seja realizada mais tarde, indique-nos por favor a data pretendida quando entregar o formulário.
Os dados recolhidos serão processados automaticamente pela NOS - Comunicações , S.A., na qualidade de responsável pelo tratamento dos dados, pelo período de tempo necessário para as finalidades de Gestão de Cliente e Prestação de Serviço, bem como para efeitos de Comunicações de Produtos e Serviços da NOS ou das empresas do Grupo NOS. Caso não venha a celebrar um contrato com a NOS, os seus dados serão eliminados ao fim de 2 anos.
Para mais informação sobre como exercer os seus direitos, por favor consulte a nossa Politica de Privacidade de Cliente aqui.
Nos termos do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (Regulamento (EU) 2016/679), é garantido o direito de acesso aos seus dados podendo solicitar à NOS (dpo.privacidade@nos.pt), por escrito a sua atualização, correção ou eliminação.
O formulário desta página destina-se à recolha de dados necessários para a comunicação dos produtos e serviços que a NOS tem para lhe oferecer. Todos os dados solicitados neste formulário são necessários e sem os quais não poderemos efetuar o tratamento do seu pedido. Estes dados são guardados por um período máximo de 2 anos, caso não venha a celebrar um contrato com a NOS. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade de Clientes.