Escolhe o teu tarifário e começa já a distribuir Likes pelos teus amigos

17
mês
DADOS + MINS
3 GB
500 MINS/SMS
APPS SEM GASTAR DADOS
Chat
... e muitas mais
UPGRADE 5G
Grátis até 15/09 +€5/mês
Dados
3GB Para Sempre​
+30GB 10GB nos 3 primeiros
carregamentos​​
Minutos/SMS
500 Para Sempre​
Apps Sem Gastar Dados​
Chat Incluído
Acesso 5G
Ativa o 5G GRÁTIS +€5/mês até 15 de setembro na App NOS quando receberes o teu cartão
10
1º mês
€22
DADOS + MINS
5 GB
1 500 MINS/SMS
APPS SEM GASTAR DADOS
Chat e Entretenimento
... e muitas mais
UPGRADE 5G
Grátis até 15/09 +€5/mês
OFERTA DE ADESÃO: BÓNUS +30GB, 10GB nos 3 primeiros carregamentos
Dados
5GB Para Sempre​
+30GB 10GB nos 3 primeiros
carregamentos​​
Minutos/SMS
1,500 Para Sempre​
Apps Sem Gastar Dados​
Chat Incluído
Social Grátis 1ºmês​ +€2,00
Música Grátis 1ºmês​ +€2,00
Vídeo Grátis 1ºmês​ +€2,00
Acesso 5G
Ativa o 5G GRÁTIS +€5/mês até 15 de setembro na App NOS quando receberes o teu cartão
Novidade
12
,50 1º mês
€24
DADOS + MINS
10 GB
1 500 MINS/SMS
APPS SEM GASTAR DADOS
Chat e Entretenimento
... e muitas mais
ACESSO 5G
Incluído
OFERTA DE ADESÃO: BÓNUS +30GB, 10GB nos 3 primeiros carregamentos
Dados
10GB Para Sempre​
+30GB 10GB nos 3 primeiros
carregamentos​​
Minutos/SMS
1,500 Para Sempre​
Apps Sem Gastar Dados​
Chat Incluído
Social Grátis 1ºmês​ +€2,00
Música Grátis 1ºmês​ +€2,00
Vídeo Grátis 1ºmês​ +€2,00
Acesso 5G
Incluído
17
mês
3GB Apps Chat sem gastar dados
BÓNUS +30GB 10 GB x 3 carregamentos
10
1º mês
€22
5GB Apps Chat e
Entretenimento
sem gastar dados
BÓNUS +30GB 10 GB x 3 carregamentos
12
,50 1º mês
€24
10GB Apps Chat e
Entretenimento
sem gastar dados
5G Incluído

Como começar a usar o tarifário Like?

Adere online

Preenche este formulário
e recebe o teu cartão gratuitamente
na morada que indicaste
no prazo de 3 dias úteis

Carrega para receberes gigas extras

Faz um carregamento mínimo de €10 para
começares a utilizar o teu cartão.
Nos 3 carregamentos seguintes de valor igual
ou superior à mensalidade recebes sempre
um bónus de 10GB

Mantém o mesmo número

Se quiseres manter o teu
número, vê aqui
como fazê-lo

Vantagens de ser cliente Like

Rede mais rápida
de Portugal

Rede móvel pronta
para o futuro

Tarifário único
100% personalizável

Apps sem gastar
dados

Portabilidade

Muda para a NOS mantendo o teu número de sempre

Obter o código de Validação da Portabilidade

O(s) teu(s) Código(s) de Validação da Portabilidade (CVP) no teu
operador atual (MEO, Vodafone, NOWO) podem ser
consultados na tua fatura, através de SMS ou através dos
restantes canais definidos pelo teu operador.

Preencher o formulário de Portabilidade

Basta descarregares o formulário que disponibilizamos em baixo
e preencheres seguindo as instruções incluídas no documento.

Download do formulário

Entregar documentos

Depois de preenchido, deves imprimir e assinar o formulário,
juntar os documentos indicados nas instruções de
preenchimento e enviar os documentos para a NOS:

Mais informações sobre o tarifário móvel Like

A 5ª Geração de Comunicações Móveis, vulgarmente designada por 5G, é o grande salto evolutivo face às redes 4G.
Proporciona uma experiência muito melhor de utilização em termos de:​
  • Velocidade - Até 100 vezes superior ao 4G
  • Menor latência - Tempos de resposta que, logo numa primeira fase, podem ser metade do 4G​
  • Maior densidade - Número de equipamentos conectados chega a um milhão por km2, especialmente aplicável a sensores e terminais de IoT (Internet das Coisas)

Todos os clientes NOS poderão beneficiar desta nova tecnologia. Para isso precisarão de se encontrar numa localização coberta pela rede 5G da NOS, ter um equipamento 5G e um tarifário de Voz ou Internet Móvel com acesso ao 5G.​

Até 15 de setembro de 2022, o 5G estará disponível gratuitamente em todos os tarifários de voz móvel NOS. A partir dessa data, poderá continuar a usar a rede 5G se tiver um tarifário a partir de 10GB de dados móveis, ou se adicionar 5G ao seu tarifário por +€5/mês.

1 Selecione o icone "Definições" para aceder às definições do seu iPhone
2 Selecione a opção "Cartão SIM e dados móveis"
3 Selecione o cartão SIM pretende configurar para aceder ao 5G
4 Selecione a opção "Tipo de rede preferencial"
5 Selecione a opção que inclui o 5G como rede preferencial

1 Selecione o icone "Definições" para aceder às definições do seu iPhone
2 Selecione a opção "Rede móvel"
3 Selecione a opção "Opções"
4 Selecione a opção "Voz e dados"
5 Selecione a opção "5G automático"

Já existem várias marcas com smartphones 5G e a NOS já comercializa os mesmos. Consulte a oferta disponível 5G na loja online da NOS.

A chegada do 5G não significa que a rede 4G deixe de funcionar. Aliás, as duas redes vão funcionar em simultâneo sem que qualquer uma delas seja afetada.

A portabilidade é a funcionalidade que lhe permite mudar de operador e manter os seus números de telefone e telemóvel atuais.
O pedido de portabilidade é gratuito.

Ao mudar de operador, pode portar os seguintes números:
  • Números móveis (prefixo 9: 9xxxxxxxx)
  • Números fixos geográficos (prefixo 2: 2xxxxxxxx)
  • Números nómadas (prefixo 3: 3xxxxxxx)
  • Números não geográficos, incluindo os números de serviço de valor
    acrescentado (prefixos 7 e 8, incluíndo: 800 xxxxxxxxx; 808 xxxxxxxxx;
    707 xxxxxx; 760 xxxxxx; 761 xxxxxx)

Tem várias formas de fazer o seu pedido:
  • Loja NOS
  • Dirija-se a uma loja NOS com os documentos de identificação do(s) signatário(s) do pedido e, se representar uma entidade coletiva ou equiparada, com a Certidão de Registo Comercial (CRC) ou outro documento que comprove os poderes do(s) signatário(s) para assinar o pedido de denúncia para efeitos de portabilidade em representação da entidade que representa(m). Nós ajudamos a preencher o formulário de portabilidade para que o seu processo de portabilidade seja o mais fácil e rápido possível.
  • Email
  • Envie o formulário preenchido e assinado juntamente com a cópia do documento de identificação do(s) signatário(s) e os comprovativos dos poderes, para o email portabilidade.empresas@nosempresas.pt
  • Correio
  • Envie o formulário preenchido e assinado juntamente com a cópia do documento de identificação do(s) signatário(s) e os comprovativos dos poderes para a morada: Apartado 52 111, Loja CTT S. João de Brito, 1721-501 Lisboa.
    Em alternativa ao envio de cópia dos documentos, poderá ser feito o reconhecimento da(s) assinatura(s) na qualidade e com poderes para o ato.
    Caso tenha alguma dificuldade ou dúvida neste processo, fale connosco através da linha de apoio 16100 ou visite uma loja NOS.

O formulário está disponível:
  • No site da NOS é disponibilizado um formulário que poderá imprimir e preencher
  • No momento da adesão aos nossos serviços, com um comercial NOS
  • Em qualquer loja NOS

O CVP é um elemento de identificação gerado de acordo com o definido pela ANACOM no Regulamento da Portabilidade.
Este código é composto por 12 dígitos e destina-se a ser apresentado ao seu novo operador sempre que pretenda portar o seu número de telefone ou telemóvel. O CVP é atribuído após a ativação ou portabilidade do número.

Clientes Particulares: (clientes com primeiro dígito do n.º de contribuinte igual a 1 ou 2)
O seu operador pode atribuir um CVP único para todos os seus números ou um CVP diferente a cada número do serviço telefónico fixo ou serviço telefónico móvel.

Clientes Empresariais: (clientes com primeiro dígito do n.º de contribuinte igual ou superior a 5)
O CVP é comum a todos os números associados ao número de identificação fiscal do Cliente.

Depois de entregar o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade acontece no prazo de:
  • 1 dia útil se tiver sido solicitada numa loja;
  • 3 dias úteis se tiver sido solicitada através do correio, telefone ou venda porta a porta; (nos pedidos recebidos após as 17 horas, o prazo é calculado a partir do dia útil seguinte ao da receção do pedido pela NOS);
  • Nos casos em que é necessária a instalação do serviço, com intervenção física na rede, o pedido de portabilidade concretiza-se até ao dia útil seguinte à instalação (se a instalação ocorrer após as 17 horas, o pedido de portabilidade concretiza-se até ao 2º dia útil seguinte à instalação);
  • Se preferir que a portabilidade seja realizada mais tarde, indique-nos por favor a data pretendida quando entregar o formulário.

Sim. Durante o período em que ocorre a portabilidade do(s) número(s) e a necessária mudança de rede, pode ficar impossibilitado de utilizar o serviço por um período máximo de três horas (período designado no Regulamento da Portabilidade por janela de portabilidade).
Geral

Condições válidas até 31 de maio de 2022.

Valores com IVA incluído à taxa legal em vigor.

Bónus até 30GB: bónus de 10GB em cada um dos 3 primeiros carregamentos de valor igual ou superior à mensalidade do tarifário elegível (exclui primeiro carregamento para ativação do cartão).

Acesso 5G

Para ter acesso à tecnologia 5G é necessário que se encontre numa localização coberta pela rede 5G da NOS, ter um equipamento 5G e um tarifário com acesso 5G.

Até 15 de setembro de 2022, o 5G estará disponível gratuitamente em todos os tarifários de voz móvel NOS. A partir dessa data, poderá continuar a usar a rede 5G se tiver um tarifário a partir de 10GB de dados móveis, ou se adicionar 5G ao seu tarifário por +€5/mês.

Benefícios

As comunicações incluídas referem-se a minutos/SMS para redes fixas ou móveis nacionais.

O tráfego de dados móveis é cobrado em blocos de 100Kb.

O tráfego para apps (incluído no tarifário Like ou em aditivos opcionais) refere-se ao tráfego gerado pelas aplicações identificadas pela NOS a cada momento, nomeadamente, aplicações de Chat: WhatsApp, Skype, Viber, iMessage, FaceTime e Discord; Social: Instagram, Facebook, Messenger (Facebook), Snapchat e Pinterest; Música: Spotify e Apple Music; Vídeo: Youtube, Netflix, HBO Portugal, Amazon Prime Video, Twitch e Vimeo.

Por motivos técnicos, poderá existir uma fração do tráfego não identificado e que, por esse motivo, seja descontado aos dados móveis base do tarifário. Tais situações também poderão ocorrer nos casos em que os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas aplicações ou dos serviços que as suportam. A NOS não pode ser responsabilizada pelos efeitos colaterais que essas alterações provoquem. Algumas aplicações podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores como, por exemplo, Google Maps, entre outros. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado aos dados móveis base do tarifário. Adicionalmente o tarifário Like não é compatível com aplicações ou serviços de compressão de dados. A NOS não recomenda a instalação e utilização destas aplicações ou serviços, uma vez que interferem com a experiência e taxação do tráfego para apps.

A utilização das aplicações deve ter em conta os termos e condições definidas pelas empresas responsáveis pelas mesmas. A NOS não é alertada previamente nem pode intervir sobre eventuais alterações aos termos e condições destas aplicações. A NOS somente disponibiliza o acesso à internet. O funcionamento das aplicações e sua interoperabilidade com os terminais são da responsabilidade do fabricante dos equipamentos.

A utilização dos dados móveis específicos para aplicações estão sujeitos a uma Política de Utilização Responsável mensal: Chat 10GB, Música e Social 12,5GB e Vídeo 15GB.

Em conformidade com o Regulamento Europeu 2120/2015 sobre a Internet Aberta, se esgotar os dados móveis base, deixará de poder utilizar o tráfego para apps (Chat, Social, Música ou Vídeo), até nova renovação de benefícios ou compra de aditivo de internet. Pode comprar aditivos de internet acedendo à App NOS ou Área Cliente, ligando *111# ou 16990.

Se é fornecedor de aplicações/conteúdos e quiser que o seu serviço/aplicação integre a nossa oferta, contacte-nos: caps@nos.pt

Renovação de benefícios

A renovação dos benefícios incluídos (minutos/SMS, dados móveis base e tráfego para apps) ocorre todos os meses, no mesmo dia do mês, correspondente ao dia de ativação.

O tarifário Like não tem carregamentos obrigatórios. De forma a manter os benefícios incluídos, o cliente tem de ter disponível em saldo, a cada 4 semanas, pelo menos o montante associado ao tarifário base e aditivos para apps escolhidos.

Se o saldo disponível no cartão for inferior ao valor a debitar, ficará impedido de efetuar comunicações ou navegar na internet, até que regularize o valor em falta. Poderá consultar o valor em falta acedendo à App NOS ou Área Cliente, ligando *111# ou 16990. Decorridos 15 dias sem poder efetuar comunicações, será transferido automaticamente para um tarifário sem carregamentos obrigatórios (Livres Base). Poderá fazer a renovação antecipada dos benefícios ligando *111#, tendo que garantir saldo igual ao valor a debitar.

Controlo de consumos

Consulte os minutos/ SMS e tráfego disponíveis a qualquer momento acedendo à App NOS ou Área Cliente ou ligando *111#.

A tarifa aplicada após esgotar os minutos/SMS incluídos é de 15 cêntimos por minuto/SMS para redes fixas ou móveis nacionais.

Após esgotar o tráfego disponível poderá ativar aditivos de internet, ajustados às suas necessidade, na App NOS ou Área Cliente ou ligando 16990.

Extra-plafond

As comunicações incluídas neste tarifário não contemplam minutos/SMS para números considerados de valor acrescentado ou números especiais, tais como minutos/SMS com prefixo 3xx, 7xx, 8xx. Estas comunicações são descontadas do saldo.

Consulte todas as tarifas para números especiais aqui.

Outros custos

Consulte outros custos aqui.

Roaming

Minutos/SMS e dados móveis base disponíveis em território nacional e em roaming EEE (Espaço Económico Europeu - União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein).

A utilização do tráfego de dados móveis específico para aplicações, em roaming na EEE, está sujeita a uma Política de Utilização Responsável (PUR) mensal: Chat (ver tabela), Social 1,17GB, Música 1,17GB e Vídeo 2,35GB.

PUR Chat (GB)
Like 1GB + Chat + 500 min/SMS 8,39GB
Like 1GB + Chat + 1500 min/SMS 9,57GB
Like 3GB + Chat + 500 min/SMS 6,96GB
Like 3GB + Chat + 1500 min/SMS 8,16GB
Like 5GB + Chat + 500 min/SMS 6,74GB
Like 5GB + Chat + 1500 min/SMS 7,92GB
Like 10GB + Chat + 500 min/SMS 3,50GB
Like 10GB + Chat + 1500 min/SMS 4,09GB

Consulte o limite de minutos/ SMS e dados móveis disponíveis em roaming na EEE a cada momento acedendo à App NOS ou Área Cliente, ligando *111# ou 1279. Consulte aqui informações adicionais sobre limites às comunicações em roaming.

Velocidade de internet

Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima e estimativa da velocidade máxima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).

Política de utilização

Consulte aqui as condições do serviço telefónico móvel.