As comunicações incluídas referem-se a minutos/SMS para redes fixas ou móveis nacionais.
O tráfego de dados móveis é cobrado em blocos de 100Kb.
O tráfego para apps (incluído no tarifário Like ou em aditivos opcionais) refere-se ao tráfego gerado pelas aplicações identificadas pela NOS a cada momento, nomeadamente, aplicações de Chat: WhatsApp, Skype, Viber, iMessage, FaceTime e Discord; Social: Instagram, Facebook, Messenger (Facebook), Snapchat e Pinterest; Música: Spotify e Apple Music; Vídeo: Youtube, Netflix, HBO Portugal, Amazon Prime Video, Twitch e Vimeo.
Por motivos técnicos, poderá existir uma fração do tráfego não identificado e que, por esse motivo, seja descontado aos dados móveis base do tarifário. Tais situações também poderão ocorrer nos casos em que os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas aplicações ou dos serviços que as suportam. A NOS não pode ser responsabilizada pelos efeitos colaterais que essas alterações provoquem. Algumas aplicações podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores como, por exemplo, Google Maps, entre outros. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado aos dados móveis base do tarifário. Adicionalmente o tarifário Like não é compatível com aplicações ou serviços de compressão de dados. A NOS não recomenda a instalação e utilização destas aplicações ou serviços, uma vez que interferem com a experiência e taxação do tráfego para apps.
A utilização das aplicações deve ter em conta os termos e condições definidas pelas empresas responsáveis pelas mesmas. A NOS não é alertada previamente nem pode intervir sobre eventuais alterações aos termos e condições destas aplicações. A NOS somente disponibiliza o acesso à internet. O funcionamento das aplicações e sua interoperabilidade com os terminais são da responsabilidade do fabricante dos equipamentos.
A utilização dos dados móveis específicos para aplicações estão sujeitos a uma Política de Utilização Responsável mensal: Chat 10GB, Música e Social 12,5GB e Vídeo 15GB.
Em conformidade com o Regulamento Europeu 2120/2015 sobre a Internet Aberta, se esgotar os dados móveis base, deixará de poder utilizar o tráfego para apps (Chat, Social, Música ou Vídeo), até nova renovação de benefícios ou compra de aditivo de internet. Pode comprar aditivos de internet acedendo à App NOS ou Área Cliente, ligando *111# ou 16990.
Se é fornecedor de aplicações/conteúdos e quiser que o seu serviço/aplicação integre a nossa oferta, contacte-nos: caps@nos.pt