Instagram: Torne o seu conteúdo fácil de consumir


Em comparação a redes sociais como o Facebook, a descoberta da sua empresa e do seu produto não é tão fácil no Instagram, por isso, deve ter em atenção alguns detalhes que podem fazer a diferença entre alguém encontrar ou não a sua marca.


Nunca se esqueça das hashtags

As hashtags são normalmente a ferramenta de procura dos utilizadores do Instagram, não devendo faltar em qualquer um dos seus posts. Use expressões ou palavras que tenham diretamente a ver com o seu post, incluindo o nome da empresa, o nome do produto, e interesses que estejam à sua volta. Lembre-se também de não abusar ou escolher hashtags populares que nada tenham a ver com o produto pois isso será mal visto pelos seus seguidores.


Lembre-se daqueles que não conseguem ouvir

No caso de criar conteúdo em vídeo não se esqueça de adicionar legendas para que mesmo aqueles que não conseguem ouvir possam descobrir ou saber mais sobre o seu produto e a sua empresa. Para além de poder fazer isto na edição através do computador, algumas plataformas e aplicações já facilitam esta tarefa quando produz conteúdo via dispositivo móvel.


Varie o tipo de conteúdo

Evite publicar somente imagens ou somente vídeos. Use formas criativas de chegar a todo o tipo de público e varie o máximo possível. Utilize todas as ferramentas do Instagram e verá que as suas conversões irão aumentar.


Adapte a sua estratégia a cada plataforma e a todo o tipo de seguidor - cada pequeno detalhe faz a diferença e estes três truques não podem faltar.


OUTROS ARTIGOS:

Como saber se está pronto para lançar o seu produto

Instagram: Essenciais para quem é influencer


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais