Vintage Dream Cameras


São apaixonados pela Fotografia, pelo vintage, pela "patine", pelo cheiro dos químicos do laboratório, pelo slide e especialmente pela mecânica que nos permite transmitir para o papel a emoção da imagem.



Chegou um dia, em que perceberam que não conseguiam viver senão rodeados por tudo isto, e decidiram fazer desse universo a sua vida
 

 

 

O que é/qual é o negócio?

O Vintage Dream Cameras é um projeto dedicado à compra e venda de equipamentos fotográficos analógicos e acessórios.

 

De onde nasceu?

O projeto nasceu da necessidade pessoal de comprar máquinas fotográficas analógicas em boas condições e a um preço justo, e de nos apercebermos da falta de oferta a nível local e nacional. Ao mesmo tempo, foi também a forma de fazer face a uma situação de desemprego prolongada.

 

Missão? 

Tem como missão proporcionar o acesso a equipamentos fotográficos analógicos, fomentando a paixão pela fotografia.

 

Financiamento?

Só financiamento próprio. Na próxima fase do projeto planeamos recorrer ao programa de financiamento bancário Invest+.

 

Promoção?
Através do Facebook, envio de newsletters e muito graças ao "passa-palavra" de clientes.

 

Onde esperam chegar?

Ambicionamos tornar-nos uma marca de referência a nível nacional e conseguir ter um espaço físico.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Com resiliência, espectativa, optimismo, confiança e muita vontade de lutar. Na pior das hipóteses o "não" era certo, por isso, tudo o que fosse alcançado além disso, seria muito positivo. 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

O maior trunfo são os próprios clientes. Atender todos os clientes da forma como gostaríamos de ser atendidos, com simpatia, honestidade, atenção e de uma forma personalizada. Os clientes não são números, são pessoas com necessidades, curiosidades, dúvidas, e quer comprem, quer não, são sempre atendidos da melhor forma que conseguimos. Sempre tivemos a certeza que a ideia seria vencedora e que o atendimento personalizado e honesto fariam a diferença. O facto de oferecermos um pequeno workshop na compra de cada máquina, a todos os clientes que não se sentem à vontade com a fotografia analógica, também ajuda muitas vezes a efetivar o negócio.

 

 

O que sugerem a quem começa?

Nunca desistir, pensar sempre no que poderiam fazer para melhorar o negócio (ser criativo), analisar a oferta que existe no mercado na mesma área, tentar perceber o que é que as pessoas precisam (ser a solução para uma necessidade) e estar disposto a trabalhar muito, muito, muito mais do que pensaram.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Nunca desistas e procura a excelência em tudo o que faças. Tem brio no teu trabalho e nunca voltes a casa com a sensação que podias ter dado mais de ti. Acredita no projecto, mas nunca percas a consciência que tudo vai demorar muito, mas mesmo muito mais tempo do que pensavas e do que desejarias. Prepara-te para não teres o apoio e compreensão de muita gente (muitas vezes da própria família).

 

 

Mais informações na Página de Facebook da Vintage Dream Cameras.

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e pagamento de impostos

Saber mais