Empreendedorismo

Showrooming


O Showrooming é a prática de examinar produtos ou merchandise em loja para depois o comprar online – possivelmente por um preço mais baixo. O Showrooming beneficia assim os vendedores online já que estes oferecem preços mais baixos porque, ao contrário dos lojistas tradicionais, acabam por ter menos despesas gerais.

 

Com a ascensão da popularidade de smartphones e dispositivos móveis o Showrooming tornou-se ainda mais pronunciado, sendo que oferece ao comprador uma maior flexibilidade de confirmar preços online e de efetuar as suas encomendas.

 

Para combater esta tendência de mercado, algumas empresas estão a começar a utilizar táticas defensivas para fortalecer as suas vendas, como oferecer as recolhas em loja (e assim evitar custos de transporte) ou oferecer produtos exclusivos apenas em loja.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

5 Coisas a Evitar nas Vendas

Dicas de Vendas para Introvertidos

Market Share

Pipeline

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais