LinkedIn: Prove as suas habilidades com o Skill Assessments


Criado com o intuito de trazer à vida uma plataforma onde os profissionais podem partilhar as suas habilidades e procurar o emprego que tanto gostariam de ter, ao mesmo tempo que facilita a procura de novos membros por parte das empresas, o LinkedIn é hoje uma rede social profissional que todos devem ter. Uma das suas últimas novidades é o Skill Assessments!


LEIA TAMBÉM: LinkedIn: Dicas para aperfeiçoar o seu perfil


Prove as suas habilidades

Ainda que o seu percurso académico seja importante, a verdade é que os patrões procuram preferencialmente profissionais com experiência prática. Cursos e formações são essenciais no seu currículo mas alguns elementos são difíceis de comprovar como a capacidade de usar corretamente o Wordpress ou o MS Excel. O Skill Assessments foi então criado para permitir aos membros comprovarem os seus conhecimentos, garantindo de alguma forma às chefias que de facto o membro não está a exagerar o currículo apenas para ser contratado.


Realize testes e adquira verificações

Neste momento, o LinkedIn permite o teste de 33 skills que são avaliadas através de 15 a 20 perguntas de escolha múltipla, temporizadas e que têm de ser respondidas numa só sessão. Os membros que alcançarem notas finais de 70% ou mais podem adicionar a skill como “verificada”. As skills são: Adobe Acrobat, Angular, AWS, Bash, C, C#, C++, CSS, GIT, Hadoop, HTML, Java, JavaScript, jQuery, JSON, Maven, MongoDB, MS Excel, MS Powerpoint, MS Project, MS SharePoint, MS Visio, Node.js, Objective-C, PHP, Python, QuickBooks, Ruby, Ruby on Rails, Scala, Swift, Wordpress, e XML.


Uma equipa especializada está responsável pelas questões

Os membros da comunidade LinkedIn Learning estão responsáveis pela criação destas verificações, profissionais com experiência na criação e avaliação de exames. O processo total passa por vários escritores, autores e reviewers.


Aprenda novas competências ou melhore as que possui

Antes de fazer o teste, o usuário pode estudar os diferentes temas através de cursos que o LinkedIn irá abrir. De igual modo, quem falhar os testes poderá usar esta plataforma para melhorar os seus conhecimento e preparar-se para voltar a tentar o teste daí a três meses (o período determinado de espera entre avaliações).


Maior probabilidade de ser contratado

Os testes preliminares do LinkedIn mostram que quem possui habilidades verificadas beneficia de um aumento de 30% na probabilidade de ser contratado por uma empresa. Deste modo, tanto os profissionais como os empregadores podem alcançar os seus objetivos, encaixando necessidade e procura como nunca antes.


LEIA TAMBÉM: Crie o seu perfil LinkedIn ideal


Neste momento o serviço está disponível somente para alguns membros mas ficará aberto a todos em breve. Vá estando atento, estude, e verifique os seus conhecimentos para encontrar o cargo com que sonha.


Keywords: LinkedIn, Redes Sociais, Skill Assessments, Empreendedorismo, Empreendedor, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais