Newsletter: Introduza um vídeo e torne o e-mail cativante


A utilização de vídeos no seu conteúdo é sempre uma opção cativante para o leitor, esteja ele nas suas redes sociais, press releases ou newsletters. No entanto, existem alguns detalhes importantes que servem para garantir um grande número de conversões, vendo imediatamente resultados pelo seu trabalho árduo.


Não esconda a existência de um vídeo

Segundo um estudo da MediaPost, a existência da palavra “vídeo” no assunto do e-mail duplica a probabilidade do leitor clicar na mensagem. Se não costuma incluir este tipo de media no seu conteúdo e-mail, pode estar na altura de fazer a experiência.


Tente ao máximo incluir o player dentro do e-mail

A maioria dos consumidores é “preguiçoso”. Isto significa que se leram “vídeo” no assunto, esperam encontrar um vídeo segundos após a mensagem abrir, desistindo se isso não acontecer. Para evitar que o leitor se sinta enganado ou que saia do e-mail sem abrir o vídeo, coloque um player diretamente na mensagem, eliminando o passo extra de clicar num link para abrir o vídeo.


Construa um bom thumbnail

Tal como uma imagem de destaque tradicional, é fundamental que o thumbnail do vídeo seja cativante (fuja do clickbait pois este irá destruir a sua reputação). Peça ajuda a um designer profissional e tire o maior partido deste tipo de arte publicitária.


Modernize os seus processos consoante as novas tendências e não deixe de reconquistar os velhos clientes, assim como de chamar os novos. Um bom vídeo será partilhado por amigos e familiares, tornando a sua marca viral.


OUTROS ARTIGOS:

Como ter uma empresa amiga do ambiente

A verdade benéfica de fazer “perguntas parvas”


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais