Como é cobrado o prémio do Seguro de Equipamentos Usados?
O valor a pagar do seguro contratado será cobrado na tua próxima fatura NOS.
Protege o teu equipamento comprado na NOS há mais de 30 dias ou noutro fornecedor.
Oferta do 1º mês
Com uma adesão totalmente digital, podes fazer a gestão em qualquer altura e a partir de qualquer lugar na App NOS.
Evento repentino e imprevisível, incluindo queda, quebra e incêndio, que cause destruição do equipamento ou uma falha que impeça o seu correto funcionamento.
Contacto com substância fluida, que cause destruição do equipamento ou uma falha que impeça o seu correto funcionamento.
Furtos em veículos ou no domicílio do segurado desde que com arrombamento.
Valor do equipamento | Valor mensal do seguro - Danos acidentais | Valor mensal do seguro - Danos acidentais e roubo |
€0 - €149,99 | €2,99 | €3,99 |
€150 - €299,99 | €4,99 | €5,99 |
€300 - €399,99 | €6,99 | €7,99 |
€400 - €499,99 | €7,99 | €8,99 |
€500 - €699,99 | €8,99 | €10,99 |
€700 - €999,99 | €9,99 | €11,99 |
€1000 - €1249,99 | €11,99 | €13,99 |
€1250 - €1499,99 | €12,99 | €15,99 |
€1500 - €1749,99 | €14,99 | €17,49 |
€1750 - €1999,99 | €15,99 | €18,49 |
Em caso de dano acidental, liga para o número de assistência Allianz Assistance 211 236 705 (chamada para a rede fixa nacional), disponível dias úteis das 9h00 às 18h00; ou envia email para infoseguro.nos@allianz.com.
Segues estes passos para te protegeres.
Pede o bloqueio do cartão SIM e do equipamento através da linha de apoio ao cliente NOS: 16990.
Participa o roubo às autoridades competentes para ter o número do auto de ocorrência policial com indicação de IMEI (consulta na apólice do seguro).
Liga para a Allianz Assistance através do 211 236 705 ou envia mensagem para infoseguro.nos@allianz.com.
Podes também entrar na App NOS ou na Área de Cliente, e escolher a opção de participar sinistro.
O valor a pagar do seguro contratado será cobrado na tua próxima fatura NOS.
Podes contratar o Seguro de Equipamentos Usados num dos nossos centros de assistência técnica em Lisboa (Avenida da República) ou no Porto (Avenida da Boavista).
Deve entrar em contato com a seguradora Allianz Partners (AWP) no prazo máximo de 14 dias após o incidente através do número 21 123 67 05.
A cobertura do seguro terá início após a emissão da apólice, e com um período de carência de 7 dias a contar da data da subscrição da apólice para equipamentos que, na data de subscrição, tenham mais de 30 dias de antiguidade.
Se a tua questão não consta das perguntas frequentes deves contactar a linha de apoio 16990.
Qualquer caso de reclamação ou litígio deve ser sempre resolvido diretamente com a seguradora através da email: gestaoreclamacoes.pt@allianz.com.
Se tens seguro e o equipamento foi roubado, deves participar o roubo à seguradora AWP no prazo máximo de 14 dias após o incidente através do número 21 123 67 05. Não deve ser feita qualquer tentativa de reparação do equipamento.
No mesmo dia da ocorrência do sinistro deve fazer uma participação às autoridades competentes e obter o número do auto da ocorrência com indicação do IMEI.
Deves contactar a NOS e pedir o bloqueio do cartão SIM através da linha de apoio ao cliente 16990.
Nota: O equipamento ficará bloqueado apenas à rede NOS, para o bloquear a outras operadoras será necessário requerer o bloqueio junto de cada uma.
Se o equipamento segurado sofrer um dano acidental, entra em contacto com a seguradora AWP no prazo máximo de 14 dias após o incidente através do número 211 236 705. Não deve ser feita qualquer tentativa de reparação do equipamento.
O Seguro de Equipamentos Usados cobre roubo, furto com arrombamento, dano acidental, quebra de ecrã, derrame de líquidos. Para mais detalhes sobre as coberturas, vê as condições pré-contratuais.
O Seguro de Equipamentos Usados não cobre algumas situações tais como avarias, danos estéticos, perda ou furto simples, sem arrombamento ou uso da força. Para mais detalhes sobre as exclusões, vê as condições pré-contratuais.
Sim, se comunicares um sinistro e o mesmo for aceite, terás de pagar uma franquia (na maioria dos casos a participação é aceite logo na chamada que fizeres para o número 21 123 67 05 a participar o sinistro). Este valor deverá ser liquidado através de referência multibanco fornecida pela AWP. O valor da franquia varia conforme o PVP do equipamento segurado.
Existe um período de reflexão de 30 dias para desistir do seguro, desde que não tenha participado um sinistro.
A utilização cada vez mais intensiva dos equipamentos, a dependência de estar sempre ligado, o aumento da dimensão dos ecrãs e o elevado custo de reparação são algumas das razões que justificam aderires ao Seguro de Equipamentos Usados da NOS.
O Seguro de Equipamentos Usados tem a duração de 1 ano, sendo automática e sucessivamente renovado por períodos de 1 ano, até ao limite máximo de 3 anos. O cancelamento deve ser comunicado com pelo menos 30 dias de antecedência da data de renovação da apólice. O cliente deve contactar a seguradora Allianz Assistance através do número 211 236 705 ou do e-mail infoseguro.nos@allianz.com.
Para aderir basta garantires que o equipamento a segurar não está de nenhuma forma danificado, tem no máximo 24 meses de antiguidade e tem a respetiva fatura. Se o equipamento tiver sido comprado na NOS (numa loja física ou na loja online), precisa de ter mais de 30 dias de antiguidade.
A partir de €2,99/mês. Este valor varia conforme o PVP do equipamento (sem quaisquer descontos) que constará da apólice.
O seguro cobre roubo ou furto com arrombamento pelo que, se perderes o equipamento, a participação poderá ser recusada.
Para reclamações relacionadas com o seu seguro, por favor envie um e-mail para reclamacoes.nosmediacao@nos.pt.
Aos equipamentos que na data de subscrição da apólice tenham mais de 30 dias de antiguidade, é aplicada uma depreciação de 20% sobre o valor de compra.
A apólice cobre sinistros ocorridos em qualquer parte do mundo. Todavia, as prestações que da apólice decorrem para o segurador apenas serão prestadas em Portugal.
Este seguro é produto da AWP P&C SA - Sucursal em Portugal, que também usa a designação comercial de Allianz Assistance, registada junto da ASF sob o n.º 1174, comercializado através da NOS Mediação de Seguros S.A., doravante mediador. O mediador com sede na Rua Ator António Silva, n.º 9, Edifício Campo Grande, 1600-404 Lisboa, encontra-se inscrito desde 10 de setembro de 2021, na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões na categoria de Agente de Seguros para os Ramos Vida e Não Vida, sob o número 421570011. Os dados do mediador estão disponíveis e podem ser consultados no sítio da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (www.asf.com.pt). A NOS Mediação de Seguros S.A., enquanto mediador, não tem poderes para celebrar contratos de seguro em nome do Segurador, salvo quando para o efeito expressamente autorizado pela AWP P&C SA - Sucursal em Portugal, nem assume a cobertura dos riscos. O Mediador enquanto Agente de seguros, tem poderes de cobrança. Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.
Documento de Informação sobre o Produto de Seguros & Informação Pré-contratual
Protege o teu equipamento comprado na NOS há mais de 30 dias ou noutro fornecedor.