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Apoio: Pagamentos e Carregamentos

Conheça todas as formas de pagar as suas faturas e fazer carregamentos

  • Pagamentos
  • Carregamentos


App NOS

Já pode pagar a sua fatura na App NOS através do serviço de MB Way ou com o seu cartão de crédito.






Área de Cliente

Pode pagar a sua fatura online utilizando o MB Way ou o seu cartão de crédito, através do serviço pagamento online disponível na sua Área de cliente.





Pagamentos por Débito direto

Com o Débito direto não precisa de se preocupar com prazos de pagamento, nem de sair de casa para pagar as suas faturas. O valor da fatura é debitado na sua conta bancária no dia da data limite de pagamento. Recebe sempre a sua fatura antecipadamente para que possa conferir o valor. A adesão ao Débito direto é fácil e gratuita.

Saiba mais sobre o débito direto



Pagamentos por Multibanco

Para efetuar o pagamento das suas faturas NOS através deste modo de pagamento, dirija-se a um caixa Multibanco e siga os passos abaixo indicados.

 

Caso não tenha consigo as referências para pagamento pode obtê-las:

  • na App NOS selecione o serviço e depois "Faturas"
  • na sua Área de cliente selecione o serviço e depois "Faturas e Pagamentos"
  • na sua fatura, no final da 1ª página.

Na caixa multibanco:

  • Escolha a opção "Pagamentos e outros serviços"
  • Escolha a opção "Pagamentos de Serviços/Compras"
  • Confirme que pretende o talão comprovativo de pagamento
  • Insira os dados para pagamento, nomeadamente a Entidade Credora, Referência e o montante.

O pagamento via multibanco pode demorar até 24 horas a ficar refletido na sua conta.

 

2ª via de fatura emitida pelo Multibanco


A 2ª via da fatura/recibo de um carregamento ou pagamento está disponível em qualquer Caixa Automática da Rede Multibanco no prazo aproximado de 60 dias, após a realização da operação. Para obter a 2ª via de Fatura/talão emitido pelo MB, deve utilizar o cartão MB com o qual realizou o pagamento/carregamento.

Selecione a opção Consultas » Consultas de Operações do cartão MB » Escolher 2ª via de talão » Escolher o dia e mês da operação » Selecionar a operação para a qual pretende a 2ª via. É emitido um talão ou fatura com o formato idêntico ao do original, diferindo apenas do original pelo facto de ter impressa a informação de “2ª via de talão”.

 



Homebanking

Pode fazer os pagamentos das suas faturas e efetuar carregamentos através da internet, desde que esteja registado no site do seu Banco.

 

Caso não tenha consigo as referências para pagamento pode obtê-las:

  • na App NOS selecione o serviço e depois "Faturas"
  • na sua Área de cliente selecione o serviço e depois "Faturas e Pagamentos"
  • na sua fatura, no final da 1ª página.

Pagamentos de faturas

Para pagamentos das faturas NOS, selecione a opção de "Pagamentos » Serviços ou Telecomunicações" e insira os códigos de Entidade e Referência, que pode consultar na sua Área de Cliente ou na sua Fatura.


Neste momento já está disponível para:

Montepio Geral BCP CGD
BPI Montepio Finibanco
BPN Best BIG
Caixa de Leiria Caixa Galicia Caja Duero

 

 



Transferência bancária

Pode realizar o pagamento a partir de transferência bancária:

 

  • transferências a partir de Portugal, utilizar o NIB: 0010 0000 80782930017 53 do Banco BPI
  • transferências feitas fora do país, utilizar IBAN: PT50 0010 0000 80782930017 53 e o Swift: BBPIPTPL

 

Para que seja possível alocar o pagamento à sua fatura NOS, depois de fazer a transferência deve enviar-nos o comprovativo através do formulário no site NOS:

  • Clique aqui e escolha as opções: Sou um cliente particular > Pacotes > Faturas, pagamentos e consumos > Dúvidas sobre a minha fatura > Enviar email

 

Após receção do comprovativo, a integração será garantida num prazo de 5 dias úteis.




 


MB Phone

Com o serviço MB Phone da NOS pode realizar várias das operações disponíveis no Multibanco, sempre que quiser, a partir do seu telemóvel. O serviço MB Phone tem o preço semanal de €0,54 no qual estão incluídas 20 operações. Na primeira semana, as 20 operações são gratuitas. Saiba mais




Payshop

O serviço Payshop permite-lhe pagar as suas contas de forma segura e gratuita em estabelecimentos comerciais com o sistema instalado.


Pagamentos de faturas

Dirija-se a um Agente PayShop (supermercados, lojas de conveniência, estações de serviço, tabacarias, papelarias, quiosques e cafés) com a sua fatura NOS, efetue o pagamento e guarde o recibo comprovativo.

O pagamento efetuado por esta via poderá demorar até 24 horas, para que esteja refletido na sua conta NOS.





Balcões CTT, vale postal e cheque

 
Balcões dos CTT

Nos balcões dos CTT, poderá efetuar o pagamento das suas faturas , de 2 modos:


Leitura Ótica

Leve a sua fatura NOS. O pagamento é feito mediante a leitura da linha ótica que consta na parte inferior da fatura. O destacável é válido como prova de pagamento. O pagamento efetuado por esta via poderá levar até 72 horas, para que esteja refletido na sua conta corrente.


Vale postal

Nos balcões do CTT, solicite um Vale Postal. Preencha o campo remetente com a sua morada e o campo destinatário com a morada da NOS:


NOS - Comunicações, S.A.
Apartado 52030
Campo Grande
1721-501 Lisboa


No verso do Vale Postal deverá colocar o seu número de conta NOS e da(s) fatura(s) que pretende liquidar.


Cheque

Pode fazer o pagamento das faturas NOS através de cheque cruzado emitido à ordem de NOS - Comunicações, S.A. Enviar o cheque de pagamento, para a seguinte morada:


NOS - Comunicações, S.A.
Apartado 52030
Campo Grande
1721-501 Lisboa


Escreva no verso do cheque o número da sua Conta NOS e a(s) fatura(s) que pretende liquidar. Verifique o número da sua conta NOS no topo da 1ª página da sua fatura.




Lojas NOS

Pode fazer, gratuitamente, os pagamentos das suas faturas nas lojas NOS. Confirme previamente se a loja tem disponível a forma de pagamento que pretende utilizar.


Procurar lojas NOS



Pagamentos através da linha 800 100 550

Se preferir pode pagar as suas faturas, ligando grátis 800 100 550. É simples e totalmente seguro. Tenha consigo a fatura que pretende pagar, o cartão Multibanco ou cartão de crédito.

 

  1. Ligue 800 100 550
  2. Introduza a Entidade e a Referência da fatura a pagar
  3. Introduza a informação do cartão Multibanco ou cartão de crédito

 



Atraso no pagamento da fatura

Se a data limite de pagamento da fatura for ultrapassada, será devido um valor a título de indemnização e que será cobrado na fatura do mês seguinte.



Carregamentos automáticos


A NOS carrega automaticamente o seu telemóvel.


Para que nunca fique sem saldo, a NOS carrega-lhe automaticamente o telemóvel sempre que o seu saldo chegue a €2,50 ou numa data pré-definida por si. Este serviço é gratuito e está disponível para todos os clientes com tarifários por carregamentos.


Existem duas modalidades de Carregamentos Automáticos:


Carregamentos automáticos periódicos

Nesta modalidade a NOS carrega o seu telemóvel com o valor e a periodicidade que desejar. Pode optar por carregamentos mensais, bimensais, ou trimestrais de valores entre €10 e €30 (em múltiplos de €5). Os carregamentos são efetuados ao dia 3 de cada mês. Exemplo: pode solicitar que a NOS carregue o seu telemóvel com €15 todos os meses.


Carregamentos automáticos por saldo mínimo

A NOS carrega o seu telemóvel sempre que o seu saldo chegar a €2,50 com o valor que desejar. Pode escolher um montante entre €10 e €30 (em múltiplos de €5). Exemplo: pode solicitar que a NOS carregue o seu telemóvel com €10 sempre que o saldo chegue aos €2,50.


Nota: Este serviço não está disponível para Clientes que tenham o serviço móvel integrado com Pacotes de internet, televisão ou telefone fixo e Clientes móveis com os tarifários Z-Livre, Simples e Super 8.

Como utilizar


“Para ativar os Carregamentos Automáticos deverá ligar para o 16990 selecionando a opção “Tarifários e Serviços” , “Serviços de Gestão de Saldo” e “ Carregamentos Automáticos”.


Selecionando a opção de ativação a chamada é transferida para um assistente que poderá ativar o serviço.

Deverá optar pela modalidade pretendida:

  • Carregamentos Periódicos e qual a periodicidade: mensal, bimensal ou trimestral
  • Carregamentos por Saldo Mínimo: de €10 a €30 em múltiplos de €5.

Caso não tenha o Débito Direto ativo poderá solicitar a ativação, indicando o seu IBAN.

Assim que o serviço de Carregamentos automáticos fique ativo receberá uma mensagem escrita com essa indicação.

 

Como posso carregar saldo no meu telemóvel?

Pode fazer carregamentos através da App NOS ou da Área de Cliente, através de cartão de crédito ou MB WAY.

 

Na App NOS

Para fazer carregamentos na App NOS, basta seguir estes passos:

  1. Selecione o telemóvel que pretende carregar e escolha Carregar saldo
  2. Escolha o valor que pretende carregar
  3. Escolha o método de pagamento
  4. Se optar pelo cartão de crédito, preencha a informação do cartão
  5. Caso opte pelo MB WAY, introduza o número de telefone associado e confirme o pagamento na app

 

Na Área de Cliente

Para fazer carregamentos na Área de Cliente, basta seguir estes passos:

  1. No menu lateral selecione Telemóvel e depois Carregamentos
  2. Escolha o telemóvel que pretende carregar e selecione Carregar Saldo
  3. Indique o valor que pretende carregar
  4. Escolha o método de pagamento

 




Carregamentos por Multibanco

Para efetuar carregamentos, dirija-se a um multibanco e selecione a opção de “Pagamentos e Outros Serviços”. Depois, selecione a opção “Telemóveis”, seguida de "NOS". Escolha o tipo de produto que pretende carregar e introduza o número NOS respetivo.


2ª via de fatura emitida pelo Multibanco

A 2ª via da fatura/recibo de um carregamento ou pagamento está disponível em qualquer Caixa Automática da Rede Multibanco no prazo aproximado de 60 dias, após a realização da operação. Para obter a 2ª via de Fatura/talão emitido pelo MB, deve utilizar o cartão MB com o qual realizou o pagamento/carregamento.

Selecione a opção Consultas » Consultas de Operações do cartão MB » Escolher 2ª via de talão » Escolher o dia e mês da operação » Selecionar a operação para a qual pretende a 2ª via. É emitido um talão ou fatura com o formato idêntico ao do original, diferindo apenas do original pelo facto de ter impressa a informação de “2ª via de talão”.




Homebanking

Para carregamentos de serviços NOS, selecione a opção de "Pagamentos", seguida de "Telemóveis". Escolha o operador NOS e identifique o tipo de produto que pretende carregar. Na Referência coloque o número NOS que pretende carregar.


Caso pretenda fatura, não se esqueça de introduzir o seu Nº de Contribuinte (NIF).


Nota: Os menus podem variar entre os sites dos diferentes bancos.




MB Phone

Com o serviço MB Phone da NOS pode realizar várias das operações disponíveis no Multibanco, sempre que quiser, a partir do seu telemóvel. O serviço MB Phone tem o preço semanal de €0,54 no qual estão incluídas 20 operações. Na primeira semana, as 20 operações são gratuitas.




Payshop

O serviço Payshop permite-lhe carregar o telemóvel de forma rápida e fácil, em estabelecimentos comerciais com o sistema instalado (Agentes Payshop - supermercados, lojas de conveniência, estações de serviço, tabacarias, papelarias, quiosques e cafés). O custo deste serviço é de €0,80.





Lojas NOS

Pode efetuar o carregamento do seu telemóvel nas lojas NOS tendo este serviço um custo de €0,80 (valor debitado no saldo carregado).

 



Carregamentos através da linha 800 100 550

Se preferir pode carregar o seu telemóvel, ligando grátis 800 100 550. É simples e totalmente seguro. Tenha consigo o cartão Multibanco ou cartão de crédito.

 

  1. Ligue 800 100 550
  2. Introduza o número de telemóvel que pretende carregar
  3. Escolha o montante
  4. Introduza a informação do cartão Multibanco ou cartão de crédito

 

Montantes disponíveis para carregamento: €10; €15; €20

 


 

Carregamentos Mínimos

Para os modos de pagamento referidos, exceto carregamentos automáticos, os valores de carregamento mínimos são:

Telemóvel
WTF €5
Livres, Tudo, Todos e Mais  €7,50
Outros tarifários NOS €10
Internet Móvel
Kanguru €12,50

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