Pagamentos por Débito direto
Com o Débito direto não precisa de se preocupar com prazos de pagamento, nem de sair de casa para pagar as suas faturas. O valor da fatura é debitado na sua conta bancária no dia da data limite de pagamento. Recebe sempre a sua fatura antecipadamente para que possa conferir o valor. A adesão ao Débito direto é fácil e gratuita.
Saiba mais sobre o débito direto
Pagamentos por Multibanco
Para efetuar o pagamento das suas faturas NOS através deste modo de pagamento,
dirija-se a um caixa Multibanco e siga os passos abaixo indicados.
Caso não tenha consigo as referências para pagamento pode obtê-las:
- na
App NOS selecione o serviço e depois "Faturas"
- na sua Área de cliente selecione o
serviço e depois "Faturas e Pagamentos"
- na sua fatura, no final da 1ª página.
Na caixa multibanco:
- Escolha a opção "Pagamentos e outros serviços"
- Escolha a opção "Pagamentos de Serviços/Compras"
- Confirme que pretende o talão comprovativo de pagamento
- Insira os dados para pagamento, nomeadamente a Entidade Credora,
Referência e o montante.
O pagamento via multibanco pode demorar até 24 horas a ficar refletido na sua
conta.
2ª via de fatura emitida pelo Multibanco
A 2ª via da fatura/recibo de um carregamento ou pagamento está disponível em
qualquer Caixa Automática da Rede Multibanco no prazo aproximado de 60 dias,
após a realização da operação. Para obter a 2ª via de Fatura/talão emitido pelo
MB, deve utilizar o cartão MB com o qual realizou o pagamento/carregamento.
Selecione a opção Consultas » Consultas de Operações do cartão MB » Escolher
2ª via de talão » Escolher o dia e mês da operação » Selecionar a operação para
a qual pretende a 2ª via. É emitido um talão ou fatura com o formato idêntico ao
do original, diferindo apenas do original pelo facto de ter impressa a
informação de “2ª via de talão”.
Homebanking
Pode fazer os pagamentos das suas faturas e efetuar carregamentos através da internet, desde que esteja registado no site do seu Banco.
Caso não tenha consigo as referências para pagamento pode obtê-las:
- na
App NOS selecione o serviço e depois "Faturas"
- na sua Área de cliente selecione o
serviço e depois "Faturas e Pagamentos"
- na sua fatura, no final da 1ª página.
Pagamentos de faturas
Para pagamentos das faturas NOS, selecione a opção de "Pagamentos » Serviços ou Telecomunicações" e insira os códigos de Entidade e Referência, que pode consultar na sua Área de Cliente ou na sua Fatura.
Neste momento já está disponível para:
|
Montepio Geral |
BCP |
CGD |
BPI |
Montepio |
Finibanco |
BPN |
Best |
BIG |
Caixa de Leiria |
Caixa Galicia |
Caja Duero |
Transferência bancária
Pode realizar o pagamento a partir de transferência bancária:
- transferências a partir de Portugal,
utilizar o NIB: 0010 0000 80782930017 53 do
Banco BPI
- transferências feitas fora do país,
utilizar IBAN: PT50 0010 0000 80782930017 53 e
o Swift: BBPIPTPL
Para que seja possível alocar o pagamento à sua fatura NOS, depois de fazer a
transferência deve enviar-nos o comprovativo através do formulário no site NOS:
- Clique
aqui e escolha as opções: Sou um cliente particular
> Pacotes > Faturas, pagamentos e consumos
> Dúvidas sobre a minha fatura > Enviar
email
Após receção do comprovativo, a integração será garantida num prazo de 5 dias
úteis.
MB Phone
Com o serviço MB Phone da NOS pode realizar várias das operações disponíveis no Multibanco, sempre que quiser, a partir do seu telemóvel. O serviço MB Phone tem o preço semanal de €0,54 no qual estão incluídas 20 operações. Na primeira semana, as 20 operações são gratuitas.
Saiba mais
Payshop
O serviço Payshop permite-lhe pagar as suas contas de forma segura e gratuita em estabelecimentos comerciais com o sistema instalado.
Pagamentos de faturas
Dirija-se a um Agente PayShop (supermercados, lojas de conveniência, estações de serviço, tabacarias, papelarias, quiosques e cafés) com a sua fatura NOS, efetue o pagamento e guarde o recibo comprovativo.
O pagamento efetuado por esta via poderá demorar até 24 horas, para que esteja refletido na sua conta NOS.
Balcões CTT, vale postal e cheque
Balcões dos CTT
Nos balcões dos CTT, poderá efetuar o pagamento das suas faturas , de 2 modos:
Leitura Ótica
Leve a sua fatura NOS. O pagamento é feito mediante a leitura da linha ótica que consta na parte inferior da fatura. O destacável é válido como prova de pagamento. O pagamento efetuado por esta via poderá levar até 72 horas, para que esteja refletido na sua conta corrente.
Vale postal
Nos balcões do CTT, solicite um Vale Postal. Preencha o campo remetente com a sua morada e o campo destinatário com a morada da NOS:
NOS - Comunicações, S.A.
Apartado 52030
Campo Grande
1721-501 Lisboa
No verso do Vale Postal deverá colocar o seu número de conta NOS e da(s) fatura(s) que pretende liquidar.
Cheque
Pode fazer o pagamento das faturas NOS através de cheque cruzado emitido à ordem de NOS - Comunicações, S.A. Enviar o cheque de pagamento, para a seguinte morada:
NOS - Comunicações, S.A.
Apartado 52030
Campo Grande
1721-501 Lisboa
Escreva no verso do cheque o número da sua Conta NOS e a(s) fatura(s) que pretende liquidar. Verifique o número da sua conta NOS no topo da 1ª página da sua fatura.
Lojas NOS
Pode fazer, gratuitamente, os pagamentos das suas faturas nas lojas NOS. Confirme previamente se a loja tem disponível a forma de pagamento que pretende utilizar.
Procurar lojas NOS
Pagamentos através da linha 800 100 550
Se preferir pode pagar as suas faturas, ligando grátis 800 100 550. É simples e totalmente seguro. Tenha consigo a fatura que pretende pagar, o cartão Multibanco ou cartão de crédito.
- Ligue 800 100 550
- Introduza a Entidade e a Referência da fatura a pagar
- Introduza a informação do cartão Multibanco ou cartão de crédito
Atraso no pagamento da fatura
Se a data limite de pagamento da fatura for ultrapassada, será devido um valor a título de indemnização e que será cobrado na fatura do mês seguinte.