1. O que é a App NOS Net?
A App NOS Net é uma aplicação que permite gerir e configurar os Routers Wi-Fi da NOS. Está disponível para iOS e Android. A App NOS Net é gratuita e está disponível para download na App Store e Google Play.
2. Quem pode aceder à App NOS Net?
Todos os clientes registados na Área de Cliente da NOS e com Router Wi-Fi instalado (exclui os routers Technicolor TG789, Huawei B310/E5172, Alcatel Y800/858 e Netgear CVG/CBVG).
3. Como se acede à App NOS Net?
Depois de fazer download da App, faça o login com o username e password da Área de Cliente da NOS.
4. Onde posso aceder à App NOS Net?
Pode utilizar a App NOS Net em qualquer lugar, desde que tenha acesso à Internet. A App NOS Net permite a gestão e configuração do seu router, mesmo se estiver fora de casa.
5. Como posso alterar ou recuperar o meu username e password de acesso à aplicação NOS Net?
É possível recuperar o username e password em cliente.nos.pt
6. Quais são as principais funcionalidades?
A App NOS Net permite gerir a internet de sua casa à distância*:
- Configuração Rápida Wi-Fi: Altere o nome e password da rede Wi-Fi e escolha outras opções de configuração
- Eco Wi-Fi: Se não precisa de ter sempre a rede Wi-Fi ligada poupe com o Eco Wi-Fi
- Wi-Fi Visitas: Defina uma rede Wi-Fi só para os seus amigos e família
- Gestão de acessos: Pode identificar a quem pertencem os equipamentos ligados ao Router e definir horários de acesso
* Limitação de funcionalidades em Routers anteriores ao Power Router
7. Existe uma versão Web como alternativa à App?
Sim. Poderá gerir e configurar o Power Router através da página https://aminhanet.nos.pt. Deverá utilizar o username e password da Área de Cliente da NOS para o Login. Se tiver outro Router Wi-Fi então poderá aceder localmente, com um cabo de rede ligado ao Router, e aceder a http://router.home com o user Router e password routernet.
8. Consigo verificar quais são os equipamentos que estão ligados ao meu Router?
Sim. Através da aplicação pode verificar quais são os equipamentos que estão ligados à sua rede Wi-Fi. No Power Router além dos equipamentos ligados à sua rede privada, tem também a possibilidade de ver os equipamentos ligados na rede Wi-Fi Visitas do seu Router.
9. É possível ligar e desligar o Wi-Fi do Router?
Sim. É possível desligar a rede Wi-Fi em Configuração Rápida Wi-Fi. Com o Power Router poderá fazê-lo com agendamentos através da funcionalidade Eco Wi-Fi.
10. É possível configurar uma rede Guest Wi-Fi?
Sim. É possível através da funcionalidade Wi-Fi Visitas. Disponível apenas para o Power Router.
11. É possível limitar acesso à Internet a alguns equipamentos?
Sim. É possível através da funcionalidade Gestão de Acessos. Disponível apenas para o Power Router.
12. A App NOS Net permite configurar a rede Wi-Fi do Router?
É possível configurar o nome da rede Wi-Fi e a password em Configurações Rápidas Wi-Fi. O Power Router é Dualband e nesse caso é possível configurar um nome e password para a banda 2,4GHz e outro nome e password para a banda 5GHz. Assim pode ficar a saber qual é a banda Wi-Fi que o PC, Smartphone ou tablet está a utilizar.
13. É possível consultar o estado dos serviços de Internet, Telefone e Wi-Fi associados ao Router?
Na App pode sempre confirmar se os serviços de Internet, Wi-Fi e Telefone, estão ativos e a funcionar corretamente. Fique atento às dicas e opções de otimização para as situações identificadas.
14. É possível otimizar a rede Wi-Fi através da App NOS Net?
Sim. É possível optimizar a rede Wi-Fi acedendo ao Estado da rede Wi-Fi.