Descarrega já



Cartão NOS

Com o Cartão NOS, compras 2 bilhetes pelo preço de 1 na App Cinemas NOS

Favoritos

Define os teus cinemas e flimes favoritos e recebe notificações quando estrearem


Descarrega já






Perguntas frequentes

Sobre o processo de registo/login

Tenho de ser cliente da NOS para utilizar a App Cinemas NOS?
O acesso à App Cinemas NOS é livre, incluindo não clientes da NOS Comunicações.

Tenho de ter um login específico para a App Cinemas NOS?
No caso de já ter dados de acesso a canais digitais da NOS (App/Área de Cliente, NOS TV, etc.), deve utilizar os mesmos dados para fazer login na App Cinemas NOS.
Se não tiver dados de acesso a canais digitais da NOS, deve criar um novo registo usando a opção “Registar-me” no ecrã de Login.

Como faço login?
Na página de Login, selecione a opção “Iniciar Sessão”.
Caso tenha entrado pela opção “Continuar sem registo”, pode fazer login através do botão “Perfil” no canto superior direito da App. Carregue em “Iniciar Sessão” e preencha os dados

Como me registo?
No menu inicial, carregue no botão “Registar-me”. Será encaminhado para uma página da NOS onde deverá seguir os passos indicados no ecrã.
Caso tenha entrado pela opção “Continuar sem registo”, pode fazer o registo através do botão “Perfil” no canto superior direito da App. Carregue em “Iniciar Sessão” e no botão “Registar-me”.
Efetue o processo de registo na identidade digital da NOS

Como posso recuperar as minhas credenciais de acesso?
Pode recuperar as suas credenciais de acesso na página de opção de Login. Escolhendo a opção de perfil, clicando no ícone no canto superior direito do ecrã "Bilheteira" ou "Cartaz"

Sobre o perfil de cliente

Como posso definir/gerir as minhas preferências de Cinema?
• Aceda ao seu perfil carregando no ícone “Perfil” no canto superior direito do ecrã
• Selecione a opção "Gerir cinemas favoritos" ou "Gerir géneros favoritos"
• Escolha os seus cinemas favoritos (até um máximo de 3 cinemas) e os géneros de que mais gosta
• Após definir as suas preferências, carregue em "Aplicar"

Como posso obter ajuda e/ou esclarecimentos do Cartão NOS?
O Cartão NOS destina-se a clientes residenciais com serviço de televisão NOS e permite ter acesso a ofertas de cinema exclusivas nos Cinemas NOS para assistir aos melhores filmes. Saiba mais aqui.

Que vantagens tenho em ter Cartão NOS?
Com o Cartão NOS tem direito a 2 bilhetes pelo preço de 1 ou, 1 bilhete e um menu pequeno de pipocas e bebida. Esta oferta também é válida para os filhos, cônjuge, companheiro(a) e enteados dos titulares.

Não consigo comprar os bilhetes 2=1 com o Cartão NOS. Qual o motivo?
Tenho conta NOS em meu nome:
Confirme se tem o Cartão NOS digital disponível na App NOS ou na Área de Cliente:
• No caso de ter Cartão NOS digital disponível, utilize as mesmas credenciais para aceder à App Cinemas NOS para poder utilizar o benefício Cartão NOS
• Se não tiver Cartão NOS digital disponível, por favor faça a associação manual de serviços na App NOS ou na Área de Cliente (link para FAQ associação de serviços)

Não tenho uma conta NOS em meu nome mas costumo utilizar o Cartão NOS de um familiar:
O Cartão NOS pode ser partilhado pela família (filhos, cônjuge, companheiro(a) e enteados do titular).
• Solicite ao titular da conta que partilhe o Cartão NOS consigo
Para partilhar o Cartão NOS, deve seguir estes passos:
1. Vá à App NOS ou Área de Cliente
2. Carregue no menu "Perfil"
3. Veja o seu Cartão NOS
4. Selecione "Partilhar Cartão NOS"
5. Escreva o nome e e-mail com quem quer partilhar o cartão

• Depois da partilha do Cartão NOS, utilize o mesmo endereço de e-mail para aceder à App Cinemas NOS
Em caso de necessidade de esclarecimentos adicionais, visite por favor o Fórum NOS

Sobre as funcionalidades disponíveis na App

Procurar sessões de filmes ou em cinemas
• Para procurar sessões de um filme, carregue no menu “Bilheteira” e no topo da página escolha o(s) cinema(s) e o dia pretendido
• Se a partilha de dados de localização estiver ativa, a App fará a seleção automática dos cinemas perto de si (caso não tenha cinemas preferidos)

Navegar no catálogo de filmes
• No menu "Cartaz", pode ver todo o catálogo de filmes nos Cinemas NOS, organizado por categorias de filmes/eventos em destaque, em exibição ou próximas estreias
• Pode usar o filtro avançado para escolher os seus critérios de pesquisa (cinema, data e hora da sessão, formatos, géneros, classificação, e até apenas versões portuguesas)

Pesquisar
No topo do ecrã, existe um botão de pesquisa onde pode procurar por:
• Cinemas
• Filmes
• Detalhe da ficha técnica (ex. Atores, Realizador, Sinopse…)
• Bilhetes por utilizar
• Localização

Adicionar filmes aos favoritos
• No detalhe de um filme, no canto superior direito, ao carregar no ícone está a adicionar o filme à sua lista de favoritos, que pode ser vista na categoria "a minha lista" no menu "Cartaz"
• Se adicionar filmes de próximas estreias nos favoritos, vai receber uma notificação assim que seja possível comprar bilhetes

Ver trailers
• No detalhe de um filme pode ver o trailer do mesmo, ao carregar no botão play

Comprar bilhetes
• Pode comprar bilhetes para filmes e eventos em todos os Cinemas NOS
• Bilhetes comprados através da App ficam disponíveis em formato digital e são enviados por email juntamente com a fatura de compra

A compra pode ser iniciada:
• No ecrã Bilheteira, selecionando a sessão pretendida ou opção Comprar • No ecrã Cartaz, ao escolhendo o filme e depois a sessão pretendida

No processo de compra, poderá: • Definir o número de bilhetes • Escolher os lugares preferidos (pode ampliar a sala fazendo um duplo click) • Seleccionar o tipo de bilhete pretendido • Verificar detalhes da compra • Efetuar pagamento

Após pagamento com sucesso irá receber os seus bilhetes na App.

Notificações
• Na compra de bilhetes, será enviada notificação via App
• As notificações podem ser lidas na opção “Notificações” no Perfil

Sobre o processo de compra

Como posso comprar bilhetes?
- No menu Bilheteira, selecionando a sessão pretendida ou na opção Comprar
- No menu Cartaz, ao escolher o filme e depois a sessão pretendida

• No processo de compra, pode:
- Definir o número de bilhetes
- Escolher os lugares preferidos (pode ampliar a sala fazendo um duplo click)
- Selecionar o tipo de bilhete pretendido
- Ver detalhes da compra
- Fazer o pagamento

Após pagamento com sucesso irá receber os seus bilhetes na App e através de email

Como posso introduzir dados de faturação?
Durante o processo de compra, pode incluir dados de faturação preenchendo os campos do formulário

Como posso pagar?
• Cartão de crédito, Visa ou Mastercard
• MB Way
• PayPal

Como usar um bilhete comprado na App?
• No menu Bilhetes pode consultar os bilhetes comprados
• Carregue nos bilhetes pretendidos e mostre-os ao colaborador na entrada para aceder à sala

Posso partilhar os bilhetes que comprei com outras pessoas?
Neste momento, apenas é possível partilhar os bilhetes na versão enviada por email

Comprei o bilhete na App e fiquei sem bateria no telemóvel. O que posso fazer?
• Deve dirigir-se a bilheteira do cinema e indicar os seus dados de identificação
• Em alternativa, caso tenha os bilhetes enviados por email, pode apresenta-los ao colaborador para aceder à sala

Como posso trocar/anular os lugares escolhidos na sala?
Se precisar de alterar os seus lugares, deve dirigir-se ao balcão do Cinema NOS para onde comprou os seus bilhetes, antes do inicio da sessão (deve levar consigo a fatura e os bilhetes em formato digital). Será efetuado um cancelamento da compra e poderá posteriormente comprar outros bilhetes para os lugares pretendidos.

Quando vou receber os bilhetes?
Alguns momentos depois de terminar o processo de compra. Vai recebê-los também em formato PDF no seu e-mail. Este processo pode demorar até 5minutos

Paguei os bilhetes e ainda não os recebi, o que devo fazer?
Confirme se existem notificações no seu Perfil na App. Caso não tenha, deve dirigir-se à bilheteira do Cinema NOS para onde comprou os seus bilhetes. Em alternativa, utilize os canais de apoio disponíveis.

Como posso usar um voucher promocional?
De momento, apenas é possível utilizar os vouchers nos balcões dos Cinema NOS




Ficaste com dúvidas?

Estamos à tua disposição no Fórum NOS
Saber mais