Configurar e gerir a NOS Central Pro

Saiba neste tópico como fazer a gestão e configuração da sua solução de central telefónica NOS Central Pro, incluindo a configuração de funcionalidades como o atendimento automático (IVR).

Sobre a NOS Central Pro

A NOS Central Pro é uma central telefónica que permite fazer uma gestão eficiente de todas as comunicações de voz fixa e móvel, numa ou em várias moradas e com a possibilidade de configuração de mensagens automáticas para um atendimento automático adequado a cada negócio.

As principais funcionalidades deste serviço são:

  • Grupos de atendimento: se o número contactado estiver ocupado, a chamada não se perde. Sem qualquer sinal de interrupção, é reencaminhado para outro número e assim sucessivamente, para que haja sempre alguém que consiga atender.
  • Filas de espera: no caso de haver várias chamadas ao mesmo tempo, as chamadas ficam em espera até que cada uma possa ser atendida.
  • Mensagens automáticas: permite a configuração de diferentes mensagens de acordo com o dia e hora, períodos de férias, fins de semana ou horário de funcionamento. Assim, a chamada do seu cliente nunca fica sem resposta.
  • Atendimento automático IVR: são apresentadas opções de encaminhamento, ou no caso de não seleção das opções, o reencaminhamento para um número que escolher. Para esta funcionalidade é cobrada uma mensalidade adicional ao serviço.

A ativação da NOS Central Pro implica a escolha de pelo menos uma das funcionalidades disponíveis.

Como aceder

A configuração da NOS Central Pro é feita através da Área de Cliente, onde pode definir e gerir todas as funcionalidades do seu serviço, quando quiser e sem quaisquer custos.

Para conseguir fazer a gestão, garanta que tem a associação do serviço na sua conta. 

Principais funcionalidades

A NOS Central Pro proporciona uma solução eficaz às necessidades dos negócios, através das seguintes funcionalidades:

O Grupo de Atendimento é constituído por até 10 números fixos ou móveis, mais um número adicional alternativo, que tocará caso a chamada não seja atendida.

Caso o destino alternativo não esteja configurado, será ouvido um anúncio genérico que informa que a chamada não pode ser atendida. Todos os números do grupo de atendimento deverão estar incluídos na sua solução NOS Central Pro, e podem estar em diferentes instalações.

Tipo de distribuição das chamadas:

  • Simultâneo: As suas chamadas irão tocar simultaneamente em todos os números destino que selecionou até ser atendida
  • Sequencial: As suas chamadas irão tocar nos números dos colaboradores pela ordem que escolheu
  • Circular: As suas chamadas irão tocar segundo uma ordem fixa, começando no colaborador seguinte ao último que atendeu uma chamada

Na NOS Central Pro também é possível transferir chamadas recebidas e efetuadas para números fora dos seus grupos de atendimento. O custo da chamada transferida, é atribuído à pessoa que a transferiu.

Utilizadores com acessos fixos
  • Transferência sem consulta: Faça a transferência de chamadas diretamente através da tecla de função respetiva.
  • Transferência com consulta: Coloque a origem em espera e faça a chamada de consulta com transferência posterior.
Utilizadores com acessos móveis
  1. Faça a marcação das teclas ## no equipamento.
  2. Posteriormente irá ouvir um anúncio para marcar o número para o qual deseja transferir a chamada, seguido de #.
  3. A chamada é assim estabelecida.

Para que não perca nenhuma chamada, configure o pré-atendimento de chamadas, para que a sua chamada fique retida até que tenha disponibilidade para a atender.

Quem lhe ligar pode ouvir um anúncio de entrada, anúncio de conforto, e música enquanto espera ser atendido.

Características de configuração:

  • Personalização dos anúncios: configure e personalize o seu Anúncio de Entrada, Anúncio de Conforto, e Música em Espera para as suas chamadas. Os ficheiros devem estar em formato wave (.wav) e não devem exceder o tamanho de 2 MB cada.
  • Anúncios da biblioteca:  aceda a mensagens e músicas pré-definidas existentes na Área de Cliente.

Dos ficheiros carregados e anúncios definidos, pode ainda selecionar quais os que pretende ter disponíveis.

Cada fila de espera permite ter até 10 chamadas em espera. É ainda possível ter 2 filas de espera, sendo para isso necessário ter 2 telefones NOS Central Pro. Estes 2 telefones podem estar em moradas diferentes.

Na sua NOS Central Pro poderá optar por ter até 2 operadores por cada fila de espera, sendo estes fixos ou móveis.

Atendimento automático das chamadas com mensagens diferenciadas e personalizadas e definição de diferentes horários para cada mensagem.

Configure o atendimento automático das suas chamadas com mensagens diferenciadas e personalizadas, e defina diferentes horários.

As opções são:

  • Único: em que o atendimento automático adota sempre o mesmo comportamento.
  • Expediente e Fora de expediente: onde o atendimento pode ser diferenciado. Na opção de Expediente defina quais os dias da semana e horas e Fora de expediente assinale os feriados que pretende incluir ou adicione feriado específicos.

Após definir os horários pretendidos para o atendimento automático, escolha quais os números de destino associados a cada uma das suas opções de atendimento (eexmplo: Tecla 1 – 21x xxx xxx – Receção).  Escolha até 10 opções (correspondendo às teclas 0 a 9 do telefone).

Também tem disponível a opção de configurar um anúncio de entrada, gravado à medida da sua empresa.

Para esta funcionalidade é cobrada uma mensalidade adicional ao serviço.

Para mais informações também tem disponível o manual do serviço aqui.

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