Não consigo ver TV (Iris)

Saiba neste tópico como pode resolver as dificuldades com a sua box HD Iris, e como voltar a ver os seus canais.

Identificar a box HD Iris

Confirme que esta é a sua box, para garantir que a informação que disponibilizamos está ajustada.

Box bloqueada

  1. Desligue e ligue a box da corrente elétrica
  2. Remova o cabo de alimentação e espere uns segundos
  3. Volte a ligar.

Problemas com a imagem

Saiba o que fazer se tiver o ecrã da sua TV a negro, ou se tiver problemas de degradação da qualidade da imagem.

Verifique as suas ligações:

1. No comando da TV, carregue no botão para alterar o input/source e selecione:

a. a entrada AV, se tem uma ligação SCART (1)

b. a entrada HDMI, se tem uma ligação HDMI (2)

2. Confirme que a box HD está ligada à televisão e que não está em standby (box com luz vermelha):

3. Se já verificou os dois passos anteriores e o ecrã continua negro, desligue o cabo de alimentação da tomada de parede e volte a ligar.:

Cabo da antena

Verifique o sinal da antena:

  1. O cabo deve estar ligado na entrada RF
  2. Desligue e volte a ligar o cabo:

 

Cabo HDMI

Verifique as suas ligações:

1. Confirme se a box está diretamente ligada à televisão através do cabo HDMI. Desligue e volte a ligar o cabo e garante que ficou corretamente colocado:

2. Desligue a box da tomada de eletricidade, volte a ligar e aguarde que o equipamento reinicie:

3. Se após concluir os passos anteriores continuar com degradação de imagem, reponha os parâmetros originais da sua box. No comando selecione a tecla Menu > Definições > Configuração Técnica > Repor parâmetros originais > Aguardar instalação (pode demorar até 6 minutos)

4. Selecione o idioma e aguarde que a pesquisa de canais seja concluída. 

Mensagens de erro

Os tipos de erro estão relacionados com dois principais motivos:

  • Conectividade/sinal
  • Subscrição dos canais.

Verifique as suas ligações:

1. Confirme que o cabo da antena está liado à sua box - o cabo deve estar ligado na entrada RF

2. Desligue e volte a ligar o cabo:

3. Desligue a box da tomada de eletricidade, volte a ligar e aguarde que reinicie:

4. Após a conclusão destes passos, verifique a sua ligação à internet. Se precisar, consulte mais informações aqui.

No caso de canais com subscrição associada, deverá garantir que o canal faz parte do seu pacote de serviço.

Consulte as características do seu serviço atual aqui, e caso queira ativar novas subscrições veja como fazer aqui.

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