Portabilidade NOS

Muda para a NOS sem teres que mudar de número! Pertencer à melhor Rede Móvel 5G do país nunca foi tão fácil e rápido. Sem custos e sem complicações.

O que é Portabilidade?

A portabilidade é um serviço que permite mudar de operador e manter o número de telemóvel ou telefone.

Como posso manter o número que já tinha noutro operador?

Como pedir Portabilidade?

Preencha com os dados exatos de identificação registados no operador de origem. No final, faça download do documento e envie para a NOS. Ao enviar o formulário, anexe, se possível, uma cópia da fatura do operador de origem para facilitar a verificação de dados.







Operador de origem*
Documento de identificação*
Data para a concretização da portabilidade*

Documento de identificação*

O preenchimento do seu pedido está completo. Agora, siga os passos abaixo
Faz download para imprimir o documento

Instruções para envio dos documentos

Juntar ao formulário as cópias do documento de identificação e do número de identificação fiscal (se possível, também cópia da fatura do operador). 



Entregar o formulário, assinado apenas no dia da entrega, em conjunto com os documentos de identificação.


O preenchimento do seu pedido está completo. Agora, siga os passos abaixo
Download formulário

Não foi possível enviar o formulário.

Ocorreu um erro. Por favor, tenta mais tarde. 

Perguntas Frequentes sobre a Portabilidade NOS

Não fiques com dúvidas, esclarecemos todas as tuas questões.

O que é a portabilidade?

Se mudar para a NOS, posso manter o mesmo número?

Que números podem ser portados?

Como posso pedir a portabilidade?

Onde posso encontrar o formulário de portabilidade?

O que é o Código de Validação da Portabilidade (CVP)?

Para que serve o CVP associado ao(s) meu(s) número(s)?

Como posso conhecer o CVP associado ao(s) meu(s) número(s)?

O que devo confirmar antes de pedir a portabilidade?

Quanto tempo demora o processo de portabilidade?

Ficarei impossibilitado de utilizar o serviço no decorrer do processo de portabilidade?

O que devo fazer ao meu cartão SIM durante o processo de portabilidade para a NOS?

Como posso ativar o aviso de número portado?

Como posso consultar o CVP que a NOS me atribuiu?

Como posso consultar o CVP que a NOS Açores me atribuiu?

Como posso consultar o CVP que a NOS Madeira me atribuiu?