12 de maio de 2021

NOS CELEBRA O CAMPEÃO 20/21 COM TECNOLOGIA 5G


  • Rede 5G da NOS no Estádio José de Alvalade trouxe inovação à celebração do campeão
  • Adeptos viveram com emoção esta vitória, através de experiências imersivas em 5G
  • Através da sua tecnologia, a NOS aproximou adeptos do Clube Campeão

Ontem, dia 11 de maio de 2021, o Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão da Liga NOS. Numa altura em que ainda não é possível celebrar no estádio, a NOS utilizou a sua rede 5G para aproximar os adeptos do clube campeão, levando esta celebração a todos, através de experiências únicas.

Com o Estádio José Alvalade já dotado da tecnologia 5G da NOS, foi possível transportar o capitão da equipa Sebastian Coates diretamente do relvado para os estúdios da TVI, onde falou em primeira mão sobre a conquista do título. O jogador foi visto em Realidade Aumentada por todos os portugueses que assistiram à emissão, como se estivesse presente fisicamente nesse espaço, graças à tecnologia 5G da NOS.

Para que nenhum segundo da celebração fosse perdido, a NOS instalou também uma micro-câmara na base da Taça, que transmitiu em direto, e em 5G, os momentos mais emocionantes da celebração, diretamente para a emissão da Sport TV, depois difundidos em todos os canais e redes sociais. Imagens únicas do momento de glória do SCP, que puderam ser partilhadas por todos os adeptos, com a máxima qualidade que só o 5G consegue entregar.

Após um jogo repleto de expectativas transmitido na Sport TV, a celebração do Campeão da Liga NOS 20/21 iniciou-se com um vídeo emocionante, em jeito de retrospetiva dos momentos mais marcantes desta época e que culminaram na vitória do SCP. Seguidamente, os campeões fizeram a sua entrada no estádio para receber as medalhas, acompanhados pela projeção de infografias construídas em Realidade Aumentada, através das quais os espectadores em casa conseguiram ver as principais estatísticas de cada jogador da equipa.

Também o influenciador Guilherme Geirinhas teve oportunidade de estar no palco com os jogadores campeões, partilhando em tempo real, através da rede 5G da NOS, os melhores momentos da celebração. Através de um smartphone 5G, o “repórter” testou a velocidade ultrarrápida e o baixo tempo de resposta que a nova geração de rede móvel da NOS oferece, partilhando nas redes sociais conteúdos inéditos.

A NOS convidou ainda todos portugueses a terem a Taça do Campeão da Liga NOS na “mão”, através de uma solução de Realidade Aumentada, que permite tirar fotografias e vídeos como se o trofeu fosse real, e publicá-las nas redes sociais.

Numa época sem a presença dos adeptos nos estádios, a NOS assumiu o compromisso de criar experiências únicas, partilháveis com todos os que não puderam sentir ao vivo a emoção de celebrar o SCP sagrar-se campeão. A tecnologia tem um papel central na construção do futuro do entretenimento e dos eventos desportivos, e com esta iniciativa, a NOS dá mais um passo no sentido de testar a nova geração de comunicações móveis e mostrar as suas potencialidades.


Download PDF