27 de outubro de 2021

Maior investimento e maior quantidade de espectro adquirido


NOS SAI VENCEDORA DO LEILÃO 5G


Partilhar


Edificio NOS Sede

Terminou hoje o leilão para a atribuição de frequências 5G com a NOS a ser a empresa com maior quantidade de espectro adquirido e o mais elevado investimento de todos os participantes, cumprindo em absoluto todos os objetivos traçados na sua estratégia para a quinta geração de redes móveis.

Após mais de 200 dias de licitação, no mais longo leilão de sempre, a NOS adquiriu todo o espectro possível para a exploração da nova tecnologia: 100MHz na faixa dos 3,6GHz e 2x10MHz na faixa de 700MHz, adquirindo também 2x5MHz na faixa dos 2100MHz e 2x2MHz na faixa dos 900MHz para reforço da sua rede 4G e melhoria da qualidade do serviço em todo o território nacional.

O investimento realizado é proporcional à ambição da NOS em liderar o 5G, garantindo assim as melhores condições para entregar, em pleno, as potencialidades desta nova geração de comunicações móveis ao país.

“O 5G abre um novo capítulo na história da NOS, pelo potencial que tem de transformar tudo e abrir possibilidades até aqui nunca imaginadas. É uma oportunidade para conquistarmos a liderança das comunicações em Portugal. Não podíamos estar mais satisfeitos com o desfecho do leilão, desde o desenho da estratégia até à concretização plena dos objetivos, apesar de ter sido um processo atípico, que ficou marcado pela situação pandémica e manchado pela atuação do regulador”, afirma Miguel Almeida CEO da NOS.

“Assumimos desde o início, que sairíamos vencedores deste leilão. Graças ao espectro que adquirimos, garantimos a melhor rede 5G, a qual permitirá acelerar a transição de Portugal para um país mais digital e garantir o desenvolvimento sustentável da sociedade e da economia nacional. É com grande orgulho que vemos cumprir este desígnio e que reforçamos o nosso compromisso com o país”, acrescenta.

A ambição da NOS é expandir todo o potencial que a tecnologia 5G encerra, criando soluções que permitam às pessoas melhorar a sua qualidade de vida, às empresas serem mais inovadoras e sustentáveis, e ao país abraçar em pleno a revolução digital. Nunca uma tecnologia encerrou em si tamanho potencial e o compromisso da NOS é colocar o 5G ao serviço de todos, principalmente na resposta aos desafios sociais, económicos e ambientais que enfrentamos.




Download PDF



Partilhar