eSIM, o teu cartão digital eSIM, o teu cartão digital

Cartão eSIM

Sente-te conectado como nunca. Pede o teu cartão SIM digital (eSIM) na app NOS de forma rápida e cómoda. É também possível efetuar o pedido nas Lojas NOS. 

 

Como funciona o eSim?

Com o eSIM, basta que o telemóvel tenha esta tecnologia incluída para ativar o tarifário móvel através de um código QR. O eSIM permite-te:
Adicionar um tarifário de dados Adicionar um tarifário de dados

Adicionar um tarifário de dados

E nem precisas de inserir um outro cartão físico ao equipamento.

Ter um número pessoal, outro profissional Ter um número pessoal, outro profissional

Ter um número pessoal, outro profissional

Podes usar o eSIM como um segundo cartão SIM no teu telemóvel ou smartwatch.

 

 

Ter um número temporário Ter um número temporário

Ter um número temporário

O eSIM é ideal quando precisas de ter um número diferente para usar em algumas aplicações.

O eSIM chegou primeiro à NOS

A NOS foi a primeira operadora a disponibilizar a tecnologia eSIM em Portugal, totalmente preparada
para se ligar à rede 5G.

Como ativar o cartão eSIM NOS?

Basta que o equipamento tenha a tecnologia incluída, ter uma ligação à internet e seguir estes passos.
O que posso fazer com o meu eSIM na app my NOS?
A app my NOS tem disponível três funcionalidades:

1. Mudar de SIM para eSIM

Se já tens um cartão SIM NOS, poderás convertê-lo em eSIM:

  • Em Lojas NOS (com custo associado de €7,5) e através da app my NOS (sem qualquer custo);
  • Mantém número, tarifário e histórico de consumos;

2. Transferir eSIM entre equipamentos

Em caso de troca de telemóvel, o eSIM pode ser transferido para o novo equipamento:

  • Disponível através da app my NOS ou leitura do QR Code de adesão a eSIM (disponível no email e na área de cliente. No caso de ter aderido a eSIM na loja, o QR code também está disponível para leitura no pack do eSIM);
  • Processo gratuito;
  • Pode ser repetido até 5 vezes, depois será necessário proceder ao pedido de uma 2ªvia

3. Pedir 2ªvia de eSIM

Na necessidade de substituir o eSIM (furto de equipamento, perda de acesso, ou porque foi atingido o número máximo de transferências de eSIM) está disponível o pedido de 2ªvia:

  • Disponível na app my NOS e em Lojas NOS;
  • Mantém o número, tarifário e histórico de consumos;
  • Tem um custo associado de €7,5;

Perguntas frequentes sobre o cartão eSIM NOS

Não fiques com dúvidas, esclarecemos todas as tuas questões.

Como obter o cartão eSim?

Como saber se o meu telemóvel tem eSim?

Comprei um eSIM online, como faço para a troca do SIM para o eSIM?

Tenho um SIM NOS, posso trocar de SIM para eSIM?

Posso pedir uma 2ªvia do eSIM?

Posso transferir o meu eSIM para outro equipamento?

Posso usar vários eSIMs em simultâneo?

Posso usar o eSIM só para cartões de dados?

Posso usar o eSIM e o cartão físico com serviços de operadoras diferentes?

Posso utilizar o mesmo voucher (eSIM QR Code) mais do que 1 vez?

Como escolho o nº pré-definido para as chamadas e para dados?

Como faço a portabilidade de um nº que usa eSIM?

Onde posso encontrar mais informação acerca do eSIM e manter-me a par das novidades sobre este serviço?

Posso utilizar o eSIM se tiver só um número no telemóvel?

Posso definir o nome atribuído a cada um dos planos utilizados no Dual SIM?

O que significa Dual SIM Dual Standby?

Os vouchers eSIM têm prazo de validade, à semelhança dos cartões físicos?

Posso usar o eSIM e o Cartão SIM físico de forma alternada para o mesmo número de telemóvel?