O Google Anthos é uma plataforma gerida que traz para os ambientes cloud da sua empresa os serviços e as boas práticas de engenharia da Google Cloud. Com esta solução é possível modernizar aplicações mais rapidamente e estabelecer consistência operacional entre elas.

Características

Modernização e otimização aplicacional

O Anthos proporciona a capacidade na “containarização” das máquinas virtuais, sem intervenção no código, possibilitando a captura de otimizações operacionais nativas dos Google Kubernets Engine (GKE), quer as aplicações estejam suportadas na Cloud pública ou num Data Center.

Aumento da eficiência das operações

Através de uma consola online “one pane of glass”, permite visualizar as características de todos os clusters, a partir de qualquer lugar.

Automatização das políticas

Permite definir, automatizar e aplicar políticas em todos os ambientes para atender aos requisitos exclusivos de segurança da sua empresa. Avalia as alterações e distribui para todos os clusters de Kubernets.

Modernização da segurança

Integração de segurança em cada etapa do ciclo de vida das aplicações, desde o desenvolvimento até a execução, possibilitando uma estratégia de segurança completa para implementações de Cloud Híbrida e multi-cloud.

Migrate for Anthos

O Migrate for Anthos minimiza o esforço manual exigido para mover e converter aplicações atuais em containers. Com o Migrate for Anthos, é possível migrar e modernizar facilmente os workloads atuais num serviço seguro e gerido pelo Kubernetes.

Eliminação da dependência de hypervisors

O Anthos em Bare Metal é uma opção de implementação para executar o Anthos em servidores físicos sem uma camada hipervisor e pode ser utilizado para opções como edge locations e suporte de aplicações.



Target

Banca e seguros

Flexibilidade e agilidade – Com o Anthos tem a possibilidade de escolha entre ter serviços na Cloud pública e no Data Center, cumprindo os termos legais do setor com a obrigatoriedade da manutenção dos dados em território nacional.
Aumento do time-to-market, ao eliminar ciclos de desenvolvimento e lançamento de novas releases das aplicações core bancárias.

Indústria

Automação de processos – O Anthos permite a colocação de aplicações que automatizam processos de fabrico, sensores e robótica.
Através desta plataforma, as empresas conectam a tecnologia operacional das suas instalações, com sistemas centrais de tecnologia de informação e extraem dados de forma holística. O Anthos ajuda a acelerar os use cases da indústria 4.0, como IA e ML em tempo real sem a complexidade típica de DevOps.

Saúde

Diagnóstico de pacientes e soberania de dados – Com o Anthos as aplicações podem ser implementadas opremises e na Cloud, permitindo que as aplicações locais aproveitem os recursos da Cloud durante as cargas de trabalho intermitentes, como análise de dados de pacientes, ao mesmo tempo que cumpre os termos legais do setor, com a obrigatoriedade da manutenção dos dados em território nacional.


Benefícios




Mais soluções adequadas ao seu negócio