Após o grande sucesso do ChatGPT, muitas foram as empresas de grande escala que optaram por seguir os passos da OpenAI e divulgaram as suas próprias ferramentas de Inteligência Artificial. Recentemente, a Google deu a conhecer ao mundo a sua própria ferramenta de criação de texto, o Bard, um serviço que promete revolucionar o mundo digital, ao aprender de forma automática as mais recentes novidades que ocorrem no mundo através das ferramentas internas da própria empresa.
Agora, apenas algumas semanas após a revelação do Bard, chegou a vez da Microsoft deixar a sua marca neste mercado. Alguns meses após investir mil milhões de dólares na integração do ChatGPT, a empresa fundada por Bill Gates revela agora a sua plataforma para gerar imagens, que será integrada no motor de busca Bing.
Esta nova ferramenta da Microsoft utiliza uma forma mais avançada da tecnologia do DALL∙E, um criador de imagens da OpenAI, que utiliza uma larga base de dados de imagens na internet para criar imagens a partir de comandos escritos.
Este tecnologia para a criação de imagens através de Inteligência Artificial tem vindo a ganhar uma grande popularidade nos últimos meses, algo que não tem agradado a todos, principalmente artistas, uma vez que esta tecnologia analisa o estilo e a estrutura de artistas reais através dos seus portefólios de forma a criar imagens mais reais e detalhadas.
No entanto, com a popularidade e versatilidade desta tecnologia, a Inteligência Artificial continua a deixar a sua marca no mundo moderno, abrindo portas a novas aplicações e expandindo a forma como o ser humano interage com o mundo digital.