Apesar do que pode pensar, o marketing via campanha de SMS tem ainda diversas vantagens para a sua empresa, independentemente da geração que constitui o seu público-alvo. Neste artigo exploramos algumas das razões pelas quais deve considerar esta abordagem.
Maior probabilidade de leitura
As notificações são provavelmente uma das grandes tendências de 2022, mas a realidade é que a taxa de abertura ou clique destas não é elevada, pelo contrário. A maioria dos usuários pode até ler a notificação mas esta acaba perdida num oceano de muitas outras, sendo eliminada sem que seja digerida. Pelo contrário, as SMS têm uma taxa de abertura imediata de 90%, garantindo que o cliente lê o conteúdo enviado.
Facilita o boca-a-boca
Mesmo com as redes sociais e os websites, o boca-a-boca continua a ser uma excelente forma de angariar novos clientes. Enquanto que com uma notificação, o cliente tem de ir ao website para mostrar o produto ou desconto a um amigo, com a SMS ele consegue essa informação em apenas alguns segundos.
Gestores de campanha modernos
Gestores de campanha como o NOS SMS Pro permitem-lhe criar os anúncios, agendar as mensagens, criar públicos-alvo, e ainda analisar os resultados, tudo numa só plataforma. Isto oferece-lhe a oportunidade de gerir e de adaptar as suas estratégias de marketing de forma simples e prática.
Não descarte as SMS pelo facto de serem consideradas como uma estratégia do passado pois, pelo contrário, são um método de chegar aos clientes que continua a alcançar bons resultados, apesar de todos os outros meios à disposição atualmente. Crie campanhas personalizadas e feitas a pensar nos diferentes nichos, agenda as mensagens para as melhores horas, e desfrute dos resultados.