Há alguns anos que Portugal é conhecido por ser um dos países com a internet mais rápida da Europa e com o número de negócios a oferecer este serviço, é natural que nos tornemos num local ideal para turistas. Assim, um estudo feito pela Ooma, apresenta Portugal como o terceiro país com o melhor acesso gratuito a Wi-Fi. Acima encontram-se apenas os Estados Unidos da América e o Canadá.
Existem mais de 454 milhões de hotspots em todo o mundo. - Ooma
Os últimos quatro anos viram um aumento de quase 400% no número de hotspots disponíveis pelo mundo, e Portugal não ficou atrás. Assim, torna-se importante garantir uma ligação forte que atraia não apenas os portugueses (muitos deles já dependentes das suas redes móveis 5G), mas também os turistas (cuja dependência se prende mais com o wi-fi).
Deste modo, assegura que o cliente o procura e que permanece mais tempo no seu estabelecimento, algo fundamental a negócios como hotéis, bares, restaurantes e até clínicas. Outra vantagem é o facto de incentivar o consumidor a tirar as suas selfies junto da sua marca, partilhando-a com seguidores, que podem vir a conhecê-lo ou a sentir-se interessados em visitá-lo.
Porém, é também importante não prejudicar a sua produtividade ao tentar fornecer Wi-Fi gratuita, por isso, aconselhamos que invista num serviço como o NOS Wi-Fi Pro que, além de garantir velocidade rápida em todo o estabelecimento ou escritório, permite-lhe criar uma rede pública e uma rede privada, evitando problemas na hora de aceder a sistemas como o TPA.