Porquê mudar para o 5G?

Há muitas razões para mudar a sua empresa para o 5G da NOS

A rede 5G da NOS já está nos negócios, com uma velocidade nunca vista, e pode experimentar grátis até 15 setembro. Vale a pena mudar já para 5G? Claro que sim! “A disrupção vai começar do lado das empresas”, afirma João Ricardo Moreira.

28 de dezembro 2021

Ser um dos primeiros, estar na linha da frente e avançar sem medos. A NOS está preparada para levar o potencial de disrupção da quinta geração móvel a todas as empresas. Não há ligações impossíveis com o 5G da NOS nos negócios.

“A disrupção vai começar do lado das empresas”, afirma João Ricardo Moreira, administrador da NOS Comunicações. Antecipa que “muitos dos benefícios para os consumidores virão de serviços disponibilizados por empresas e serviços públicos”, que vão poder criar novas aplicações, soluções de negócios e meios de contacto ou de vendas graças à rede 5G. João Ricardo Moreira acredita que só a quinta geração móvel pode suportar a transformação da “relação das marcas com os consumidores, que é um mundo de oportunidades”.

É tempo de expandir o potencial da quinta geração móvel aos mais variados negócios e setores de atividade em Portugal. O 5G da NOS está disponível para as empresas, desde startups de olhos sempre postos na tecnologia e no futuro, às mais tradicionais, que podem transportar a sua história e experiência para o mundo digital e chegar a novas gerações de consumidores.

1. Possibilidade de experimentar grátis

Até 15 setembro é muito fácil os clientes empresariais NOS experimentarem, de forma completamente gratuita, as possibilidades da rede 5G: a velocidade, a fiabilidade ou a segurança. Para isso é necessário ter na empresa um smartphone preparado para o 5G - com essa opção escolhida nas definições - e cobertura na zona, para se poder ativar o 5G na App NOS. No caso dos tarifários móveis de 10GB ou superiores, já tem acesso 5G incluído.

2. Sucesso comprovado

Os resultados de outros países demonstram já as vantagens do 5G, como é o caso da Coreia do Sul, da China ou dos Estados Unidos, que se destacam em termos de cobertura e de velocidades atingidas, bem como da rapidez e fiabilidade das ligações. No último ano, a NOS juntou-se a vários parceiros - empresas, hospitais, clubes, entidades públicas e privadas - para demonstrar todas as capacidades da rede 5G. Foi assim que surgiu o primeiro Estádio 5G, o primeiro Hospital 5G, o primeiro Porto 5G, a primeira Fábrica 5G.



3. Garantia de funcionamento

O 5G da NOS já está disponível um pouco por todo o país, na maioria dos centros urbanos, e essa cobertura vai crescer cada vez mais. A preparação e instalação de uma estrutura robusta é algo que está a ser feito há vários meses e a NOS tem equipas especializadas que trabalham diariamente para oferecer o melhor serviço 5G. O 5G permite a criação de uma rede própria numa empresa, adaptada às suas necessidades específicas: uma fábrica, um armazém, um hospital ou clínica, um gabinete de arquitetura ou engenharia, um edifício público. O 5G da NOS leva para um nível superior todos os serviços que já estão ao dispor da sua empresa e vai trazer ainda mais possibilidades para os seus negócios.

4. Melhor experiência digital

O trabalho remoto, as vendas online ou os serviços em formato digital compõem uma realidade crescente para a maioria das empresas portuguesas. Com o 5G, a velocidade e segurança das ligações garantem que conseguimos trabalhar ou gerir o nosso negócio em qualquer lugar, que a nossa empresa pode funcionar de forma mais eficiente. E a nova rede abre a porta a novas soluções de e-commerce, com base em realidade virtual ou aumentada, que permitem levar experiências únicas aos consumidores.



5. Qualidade de imagem nunca vista

Para quem precisa de recorrer a imagens - seja para produção de conteúdos visuais ou simplesmente a utilização de câmaras de videovigilância numa fábrica ou armazém -, a diferença do 5G para as outras redes móveis é abismal. A rapidez do streaming, até para uma qualidade de imagem de 4K ou 8K, surpreende qualquer um. E tal como a imagem é melhorada pelo 5G, a sua obtenção também se torna mais fácil. Um drone operado por 5G chega mais longe, grava e transmite imagens nunca vistas, instantaneamente.

6. Ligar toda a empresa

Com a quinta geração móvel vamos poder conectar-nos melhor a outros equipamentos que já fazem parte da nossa vida e da nossa empresa. A Internet of Things (IoT), a ligação e comunicação de dispositivos pela internet, é uma promessa que se cumpre verdadeiramente com o 5G na nossa fábrica, no nosso escritório. O 5G permite suportar até 1 milhão de dispositivos conectados por km2. Equipamentos que vão poder comunicar connosco e entre si, enviar informações para a cloud e ajudar-nos a tomar decisões imediatas com o apoio da inteligência artificial.

7. 5G para comunicar melhor

A velocidade do 5G é assegurada, independentemente do número de smartphones e outros dispositivos ligados em simultâneo. Fazer uma videochamada a milhares de kms é muito mais fácil com a nova rede móvel. O mesmo para a colocação de robôs móveis e outra maquinaria autónoma a circular no mesmo espaço, em sintonia.



8. Negócios reais no mundo virtual

A rede 5G abre a porta para a expansão da realidade aumentada e virtual nas empresas, a vários níveis. Se nas fábricas e grandes armazéns os operários podem usar uns óculos AR para apoio a tarefas ou smartglasses para pedir assistência, nas lojas a realidade aumentada é toda uma nova montra. Clientes com smartphones 5G conseguem ver e escolher melhor um produto, pelo que aproveitar esse potencial - também nas lojas virtuais do futuro - permite destacar da concorrência.

A quinta geração móvel já chegou, não é apenas o futuro, não é um projeto ou uma ambição. Há muitas empresas que já estão a desenvolver e criar soluções 5G, com a NOS, para os mais variados setores. Como a Goclever e os portos do século XXI; a realidade aumentada da KIT-AR; os ‘cofres’ de dados na cloud com a Vawlt; ou as soluções de telemedicina da Knok. Mudar a sua empresa para 5G, com a NOS, é entrar já no comboio que está a transformar Portugal e o mundo.

Share this

Artigos Relacionados

  • 1ª Fábrica 5G: NOS e SUMOL+COMPAL

    Guia de bolso 5G

    1ª Fábrica 5G: NOS e SUMOL+COMPAL

    É tempo de transformar a indústria e apostar nas fábricas do futuro. Com a NOS, a Sumol+Compal já está a fazer o que ninguém fez.

  • KIT-AR: É tempo de conhecer quem já está a fazer

    Luis Neves GESI

    KIT-AR: É tempo de conhecer quem já está a fazer

    A KIT-AR, vencedora do Acelerador 5G da NOS, recorre à Realidade Aumentada para criar soluções que permitem aos trabalhadores evitar erros e perdas no chão de fábrica.

  • Deloitte prevê enorme impacto do 5G nas empresas portuguesas

    Luis Neves GESI

    Deloitte prevê enorme impacto do 5G nas empresas portuguesas

    A consultora estima um crescimento de 17 mil milhões na economia portuguesa pelo 5G, até 2035.