360Imprimir


A 360imprimir tem como grande objetivo ser uma one-stop shop online de produtos de marketing para pequenos negócios, oferecendo um serviço conveniente, rápido e económico.

 

Na sua plataforma, o cliente pode desenhar os seus produtos através de designs, grafismos e imagens profissionais com total liberdade, obtendo de imediato os preços de impressão e entrega.

 

Vender e espalhar o seu negócio por aí... nunca foi tão fácil.

 

 

O que é/qual é o negócio?
A 360imprimir é mais que uma gráfica online. O conceito de negócio assenta na prestação de produtos e serviços de marketing para profissionais e pequenos negócios e consiste na prestação de serviços standardizados e no acesso fácil aos diversos canais de comunicação. O pequeno negócio, tipicamente, tem reduzidos conhecimentos de marketing e difícil acesso a canais de marketing (pequeno cliente é pouco atrativo). A 360imprimir pretende responder a estas duas lacunas de forma inteligente e eficiente.

 

De onde nasceu?
Oportunidade surgiu com uma dificuldade real de adquirir produtos de impressão a preços económicos. Dois dos fundadores procuravam adquirir cartões de visita no mercado e os preços para um produto de qualidade eram elevadíssimos. A análise cuidada da cadeia de abastecimento e dos processos produtivos conjugada com os conhecimentos de gestão da equipa deu origem à 360imprimir.

 

Missão?
One-stop-shop de produtos e serviços de marketing para profissionais e pequenas empresas.

 

Promoção?

Temos uma ação de oferta de 250 cartões de visita que tem sido muito importante na divulgação da marca. Oferecemos 250 cartões e no verso colocamos o logótipo da 360imprimir. O cliente só paga os portes da encomenda. Neste momento a 360imprimir tem mais de 1 milhão de cartões de visita com o seu logótipo (verso do cartão) a circular por toda a Península Ibérica.

 

Onde esperam chegar?
Dentro de 5 anos a 360imprimir pretende estar presente nos principais mercados hispânico-portugueses.


Como lidaram com a incerteza inicial?
Talvez com algum excesso, existiu muito research e muito planeamento. É verdade que parte desse planeamento teve de ser adaptado, mas serviu como pilar de todo o conceito de negócio.


Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Foco no cliente e no serviço. O produto tem muita qualidade e garantimos o melhor preço, mas a nossa diferenciação é o serviço que prestamos ao cliente.


O que sugerem a quem começa?
Duas dicas:
1. Fazer rapidamente um teste piloto - desenvolver rapidamente o minimum viable product;
2. Escolher a equipa certa.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Keep it simple.

 

Mais informações em 360imprimir.pt.

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais