4GEO


Considerada pela Web Summit 2017 como um dos melhores 12 projetos apresentados, a 4GEO é uma plataforma intuitiva que permite a qualquer profissional ter acesso a informações georreferenciadas da sua empresa. Para além disso, a startup oferece a possibilidade de personalizar a plataforma às necessidades de cada negócio.



O que é/qual é o negócio?
A 4GEO é uma plataforma web que proporciona ao gestor ou investidor, uma perspetiva mais rápida e assertiva em termos de tomada de decisão. A georeferenciação, com cruzamento de dados estatísticos oficiais conduzem a um resultado efetivo, quer na perspetiva de investimento puro, quer na perspectiva de gestão de recursos existentes.


Uma imagem vale mais do que mil palavras! No caso da 4GEO, as imagens traduzem-se em mapas (layers), cada um deles correspondendo a um nível específico de informação.


De onde nasceu?

Sentimos existir no mercado a necessidade de uma ferramenta deste género, mais assertiva em termos de análise, abrangente em termos de mercado, mas específica em termos das necessidades de cada cliente.


Concorremos entretanto à Web Summit 2017 e, de um total de 500 projectos apresentados, a plataforma 4GEO foi por eles considerado como constituindo um dos melhores 12.


Desde então, o número de contactos e solicitações várias, a nível nacional e internacional, não tem parado de crescer e concretizámos uma parceria com a maior multinacional do ramo de cartografia.
Mais recentemente, o júri do Concurso Montepio Acredita Portugal, considerou a plataforma 4GEO entre os 150 melhores projectos apresentados, de um total de aproximadamente 11.600 candidaturas.


Missão?

Agilizar e tornar assertivas as tomadas de decisão do gestor ou investidor.


Por norma, o processo de tomada de decisão acertado começa ao efectuar-se uma análise de dados, os quais permitem saber exatamente o porquê da decisão ser necessária, possibilitando a escolha.


Normalmente esse reconhecimento é feito com análises e comparações de dados da situação em questão. No caso da 4GEO, o processo analítico baseia-se na comparação de layers que lhe permitem comparar bases de dados específicas, evitando-se decisões lesivas à empresa. Com a 4GEO, terá a garantia de estar a tomar decisões que agreguem valor ao seu negócio, não correndo riscos desnecessários.


Pelo recurso à ferramenta, o decisor consegue de imediato visualizar de forma espacializada, qual a melhor opção, situar a concorrência, possíveis clientes, bem como eventuais perspectivas de crescimento futuras.


Financiamento?

Para já, apenas temos estado a trabalhar com recursos próprios.


Qualquer perspectiva de financiamento e/ou investimento na 4GEO, por parte de eventuais investidores, teria de corresponder a um grande factor agregador de valor a este projecto!


Promoção?

Em curso, diversas acções promocionais tanto a nível interno como a nível externo.


A 4PLSJ, empresa detentora da marca 4GEO, tem estado em contacto directo com grandes contas e organizações, bem como governos, tanto no espaço europeu como no continente africano.


Simultaneamente, dispomos de um programa de CRM e temos tido alguma exposição através de alguns órgãos de comunicação social.


Temos marcado presença com stand próprio, em eventos como:

Web Summit 2017

BTL 2018

Portugal Smart Cities 2018

Lisbon Investment Summit 2018.


Estamos igualmente presentes ao nível dos vários social media, nos seguintes links:

Página:

http://www.4geo.pt/

Facebook;

https://pt-pt.facebook.com/4geo.pt/

Canal de Youtube

https://www.youtube.com/results?search_query=4geo%2Cpt

Linkedin;

https://www.linkedin.com/company/4geo-pt/

Twitter

https://twitter.com/4GEO_PT


Onde esperam chegar?

O céu é o limite!


É nossa perspectiva a concretização de negócios em geografias diversas, bem como ao nível de entidades várias e/ou sectores de actividade!


Pretendemos contudo crescer de forma perfeitamente sustentada… mas nunca… “inchar”… este talvez um dos principais erros de gestão que alguém poderá tomar.


Como lidaram com a incerteza inicial?

Com a maior persistência possível! Certos da chegada à meta, mas igualmente convictos de que o caminho nunca é fácil e completamente linear!


Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

A visualização;

A espacialização;

A assertividade da informação;

O valor acrescentado da informação analítica das bases de dados;

A facilidade de acesso à informação específica do cliente.


O que sugerem a quem começa?

Trabalho, trabalho e muito trabalho ! A estes “3 ingredientes”, haverá ainda que acrescentar uma enorme dose de persistência, sorte, imaginação e, sobretudo, muita ética pessoal e profissional!

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Ser-se ético e profissional em tudo o que fazemos!


Mais informações em 4GEO.


Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais