Inviita


A Inviita é um app perfeito para quem gosta de viajar e procura uma experiência personalizada.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A Inviita é um guia da cidade personalizado para locais e viajantes. Permite ao utilizador explorar cidades de acordo com o seu mood: Foodie, Romantic, Social entre outros. Ao oferecer um serviço personalizado, a Inviita poupa tempo sugerindo uma infinidade de opções de estilo de vida, de acordo com o que gosta de fazer. Encontrando facilmente as melhores atividades, locais de interesse e restaurantes de cada cidade. Pode criar listas com os lugares que mais gosta e partilha-las com os amigos. A app Inviita pode ser usada em qualquer cidade do mundo!

 

De onde nasceu?

A Inviita nasceu numa esplanada do miradouro Portas do Sol, em Lisboa. E ficou marcada num pedaço de papel, que ainda hoje está emoldurado para nos lembrarmos de como tudo começou. A ideia sempre foi melhorar a experiência de quem vive e explora uma cidade, seja a cidade onde vive ou uma cidade que esteja  a visitar.

 

Missão?

Queremos ligar pessoas ao redor do mundo, permitindo que todos criem e partilhem experiências únicas nos lugares que vão. O nosso produto foi desenhado para aqueles que procuram o melhor de cada cidade, mas também para os viajantes que procuram experiências que não podem ser encontradas em guias de viagem.

 

Financiamento?

Conseguimos investimento de dois Business Angels em momentos diferentes da vida do negócio. O primeiro foi com o Paulo Neto Leite, num investimento de 100.000 euros quando apenas tínhamos um conceito e um protótipo daquilo que seria a app. O segundo investimento veio mais tarde, por um Business Angel americano com o objectivo de expandir o negócio para o mercado Android.

 

 

Promoção?

A nossa aposta sempre foi a de fazer o melhor produto! Com o melhor produto iriamos conseguir conquistar os utilizadores que iriam eles próprios divulgar a app. A nossa aposta provou-se certa quando fomos escolhidos pela Apple como “BEST NEW APP” duas semanas depois do lançamento da app. Para além disso fomos destacados várias pela Apple na App Store, e fomos app Android da semana na Aptoide quando lançámos a nossa primeira versão da app Android. Isto permitiu-nos chegar a mais 70 mil utilizadores em 146 países de todo o mundo sem nunca termos investido em crescimento por via de anúncios pagos.

 

Onde esperam chegar?

Estamos a dar os primeiros passos no mundo B2B com a marca “Powered by Inviita”.  Construímos juntamente com a Microsoft um protótipo de um kiosk interactivo que consegue identificar a idade, género e localização do utilizador apenas com uma fotografia, e com base nessa informação fazer sugestões dos melhores locais nas proximidades. Também neste modelo é possível o utilizador fazer uma lista dos lugares que mais gosta e fazer a reserva antecipada das ativdades que escolheu.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Ainda hoje lidamos com isso. A melhor forma de lidar com a incerteza é criando um plano em que todos acreditam e pô-lo em prática. Nem sempre acertamos, mas aprendemos rápido o suficiente para fazer os ajustes necessários a plano.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Felizmente ao longo do nosso percursos temos tido alguns triunfos importantes, como ser vencedores do concurso Big Smart Cities da Vodafone, que nos permitiu aceder ao programa de aceleração Power Labs com o apoio da Vodafone. Este triunfo foi importante para nos ajudar a dar os primeiros passos. O nosso maior triunfo foi sem duvida o reconhecimento que tivemos dos melhores da nossa indústria afirmando que fizemos um dos melhores produtos. Com o a Best New App pela Apple e a Best App of the Week pela Aptoide.

 

O que sugerem a quem começa?

A melhor sugestão que posso dar é a de procurar apoio e mentoria num programa de aceleração ou incubação. Este tipo de apoio para dar os primeiros passos são muito importantes.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

É muito importante ouvir primeiro, falar depois!

 

Mais informações em Inviita!

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e pagamento de impostos

Saber mais