A.Saint-Maurice


André Saint-Maurice tornou uma paragem obrigatória por doença numa oportunidade de negócio – e de regeneração de futuro – única.

 

Formado em química e com experiência em vários trabalhos, André começou por experimentar fabricar um sabonete e, ficando surpreendido com o bom resultado, nunca mais parou. A sua quinta passou a ser também laboratório e são os produtos naturais que diferenciam a qualidade dos seus produtos cosméticos face à concorrência.

 

Entre sabonetes, champôs, máscaras, exfoliantes, hidratantes e outros produtos, André diz que a A.Saint-Maurice – criada em 2011 – veio para ficar.

 

 


O que é/qual é o negócio?
Produção de cosméticos.

 

De onde nasceu?
Muita curiosidade e aplicação prática da formação académica.

 

Missão?
Produção de cosméticos 100% vegetais, sempre utilizando métodos de produção clássicos (pré-industriais).

 

Financiamento?
Autofinanciamento. O projeto teve um investimento de arranque muito reduzido e tem crescido com a aplicação direta dos lucros gerados.

 

Promoção?
Mercados biológicos na zona da grande Lisboa e Setúbal, alguma imprensa escrita e rádio. Tivemos ainda referências pontuais na televisão e presença em redes sociais.

 

Onde esperam chegar?
Sem limite definido. Uma marca cosmética tem inúmeras soluções de desenvolvimento. Neste tipo de negócio as fronteiras são fracas.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?
A incerteza é um fator como qualquer outro e nunca deve ser abordado numa perspetiva negativa. Pode dizer-se que neste caso, a própria incerteza tem contribuído para a definição e ajuste de linhas de crescimento.

 

Vosso maior trunfo diferenciador? Ingrediente secreto?
Na cosmética não tem de haver ingredientes secretos, mas um trunfo diferenciador é claramente o conceito de cosmética que se adotou. A total ausência de químicos sintéticos que se traduz em cosméticos aparentemente “estranhos” ao conceito corrente é a resposta para muitos clientes que não se revêm totalmente na oferta corrente de cosmética industrial. Acresce que para além das nossas coleções, desenvolvemos cosméticos específicos para clientes com características e sensibilidades de pele muito próprias. Estes itens diferenciam-nos e reforçam solidamente a fidelização de cliente.

 

O que sugerem a quem começa?
Sugestão: se há ideias realmente boas, façam e não esperem ter “tudo “ o necessário para concretizar as intenções. Se não há cão, cacem com gato, afinal, os gatos também são ótimos caçadores. O resto e o sucesso virão por si. Ah, e não esperem que sejam os outros a resolver os vossos problemas.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Estar atento a tudo, e em especial a quem tem a preocupação de nos dirigir críticas negativas e construtivas. Esses preocupam-se connosco e olham para as coisas de outro prisma.

 

Mais informações em biofunny.com.
 

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