Aqui há Granola


Pode parecer apenas mais uma marca de um produto "reinventado" por uma pessoa, mas o Aqui há Granola não é mais uma Granola.

 

Criada por Sara Farinha, é destinada a todos - os gulosos, os em dieta estrita, os com pouco tempo - pretende, como afirma, juntar o healthy à vontade de comer.

 

 

O que é/qual é o negócio?

"Aqui há Granola" é o negócio que irá fazer com que os seus pequenos-almoços e snacks deixem a monotonia de lado. Com a produção de Granola caseira e com variedades sempre frescas, a marca vai juntar o healthy à vontade de comer.

 

De onde nasceu?

Para além de ser uma tendência, a granola começou a fazer parte das minhas refeições. Como o meu dia-a-dia tem sido sempre de um lado para o outro, o tempo para comer era escasso e quando conheci a Granola vi que podia "fazer misturas" rápidas com as vitaminas necessárias para me dar energia. E daí vi... porque não oferecer essa necessidade?

 

Missão?

Tal como o Slogan diz "Junta o healthy à vontade de comer", a missão principal da marca é mesmo essa. Dar a possibilidade de comer bem nas refeições mais importantes, mesmo sem tempo para cozinhar.


 
Financiamento?

Não temos qualquer tipo de financiamento externo. Tudo o que foi feito até à data foi com investimento próprio.

 

Promoção?

A nossa divulgação, numa primeira fase do projeto passa pelas Redes Sociais mas, irá estar associada a outros planos para complementar a promoção como implementação de parcerias.

 

Onde esperam chegar?

Tal como qualquer empreendedor quer e gosta de ir o mais longe possível, o "Aqui há Granola" não é excepção. O objectivo é dar a conhecer a marca ao maior número de pessoas, através das estratégias de divulgação e quem sabe mais à frente conseguir um espaço próprio não só com a Granola mas sim com complementos possíveis.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

A incerteza está presente em cada passo que é dado. Mas quando o desejo de querer fazer algo se sobrepõe a essas incertezas, acaba por ser tudo automático, sem grandes pensamentos.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Não existe um só trunfo. Existem vários. Desde a produção das granolas, à disponibilidade que damos ao público de fazer a sua própria granola (principalmente, no caso de haver problemas de saúde com algum ingrediente), faz com que seja uma marca diferenciadora.

 

O que sugerem a quem começa?

Nós temos sempre os ingredientes expostos mas, aconselhamos aos clientes que não escolham logo a embalagem maior. Podem não gostar ou querer experimentar uma outra variedade e a que tem "nunca mais acaba". E mais importante ainda, que nos digam se são alérgicos a algum ingrediente antes de fazer a encomenda.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Seguir em frente passo a passo. Não muito largos mas também não muito curtos. Atrasa e podem passar boas oportunidades.

 

Mais informações na página oficial de Facebook

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais