Armazém Criativo
O Armazém Criativo apresenta-se como um estúdio criativo que conta histórias para marcas que admira.
O que é/qual é o negócio?
Somos um estúdio criativo com foco no digital. Impulsionamos a comunicação das empresas com os seus clientes de forma eficiente e envolvente,
produzindo conteúdos únicos e inovadores através do design, fotografia, vídeo, web, entre outros.
De onde nasceu?
Na fase conclusiva da licenciatura dos 4 sócios fundadores em 2013, surgiu o desafio de desenvolverem a comunicação da recém-eleita cidade europeia do desporto.
Dado o sucesso do projeto, a boa relação da equipa e a vontade de criar um estúdio criativo multidisciplinar de referência em Portugal, foram surgindo convites para desenvolver novos projetos, chegando a um ponto que era inevitável iniciar atividade como empresa, o que aconteceu no inicio de 2014.
Missão?
Atuando em mercados onde a comunicação é influenciada pelo universo digital, o nosso estúdio tem como ambição criar os conteúdos mais inspiradores para os nossos clientes. O nosso modus operandi assenta em quatro princípios fundamentais que passam por vestir a "pele" dos nossos clientes e atuar sob um clima de colaboração constante, ter um processo de trabalho ágil e eficaz, criar uma narrativa de marca icónica e assentar a nossa estratégia através das diferentes ferramentas que dispomos.
Financiamento?
Desde o início do projeto que a empresa não recorreu a qualquer fonte de financiamento, sendo que o caminho que foi construído deveu-se apenas aos lucros dos projetos que foram desenvolvidos.
Promoção?
É imperativo fazermos chegar o nosso trabalho a diferentes contextos, através de um contacto pessoal e intencional. Para além de estarmos presentes em diferentes festivais e prémios, procuramos também divulgar o nosso trabalho e cultura através de diferentes canais digitais, com grande foco no nosso website e nas redes sociais, comunicando para um público mais geral (Facebook, Instagram, Twitter) como também para um público mais especializado (Behance, Dribbble, Medium).
Onde esperam chegar?
Pretendemos continuar a consolidar uma relação com clientes que se identifiquem com a nossa linguagem e mindset, criando um espírito de colaboração e confiança inabalável. Além do crescente reconhecimento que pretendemos ter em Portugal, estamos também focados na nossa afirmação no plano internacional. A par destas intenções, pretendemos também continuar a alargar a nossa rede de colaboradores de qualidade afirmada, para que possamos imprimir sempre a maior qualidade possível nos nossos projetos.
Como lidaram com a incerteza inicial?
As incertezas tornaram-se certezas com a contínua confiança recebida por parte dos nossos clientes, que nos permitiu acreditar que estávamos no caminho certo. Para além disso a nossa ambição, coragem e uma saudável rebeldia, deu-nos a motivação para criamos um projeto com capacidade e diferenciação para triunfar no mercado.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Consideramos que não existem ingredientes secretos. Acreditamos que a multidisciplinaridade criativa do nosso estúdio, aliada à nossa cultura, nos torna únicos e diferentes no mercado. Sabemos também que a constante procura em evoluir e aprender ajuda-nos a triunfar a cada dia que passa. Cada conclusão de um projeto é um momento de celebração, mas também de análise de forma a melhorar ainda mais os aspetos trabalhados anteriormente.
O que sugerem a quem começa?
Para se triunfar nesta área, a experiência acumulada, quer seja profissional ou não, será decisiva na produção de conteúdos relevantes. O que ouvimos, lemos, provamos, tocamos e vemos, serão pilares fundamentais para a construção de uma melhor perceção sobre o que é o mundo. É importante viajar, observar, errar e adaptarmo-nos ao contexto. Para além disso, acreditamos que uma grande capacidade de perseverança e compromisso com trabalho é fundamental para se obter resultados no futuro.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Acreditamos que os melhores conselhos chegam até nós através do que vivenciamos, quer sejam experiências relacionadas com a nossa vertente profissional ou pessoal. Dito isto, podemos citar uma frase que está presente num dos livros mais relevantes que lemos recentemente, escrito por Ajaz Ahmed, e que define bem aquilo que acreditamos: "As nossas vidas fazem sentido através de histórias. Contadas com sinceridade, estilo e atitude, uma história autêntica instintivamente origina emoções no público".
Mais informações em armazemcriativo.pt.