Artemix


O artesanato português sempre foi uma mais-valia lusa, mas hoje já conseguiu dar o passo que necessitava num mundo crescentemente tecnológico.

 

O Artemix é um mercado online de artesanato urbano 100% português, encerrando uma comunidade de mais de 100 artesãos e tendo produzido já mais de 2000 produtos feitos à mão, distribuídos por diversas categorias (decoração, brinquedos, roupa, malas, mobiliário, entre muitos outros).

 

Lançado em 2012, a plataforma de e-commerce que oferece ainda outros conteúdos dinâmicos como tutoriais, tem-se revelado um sucesso merecendo já cobertura em diversos meios de comunicação.

 

 


O que é/qual é o negócio?
O Artemix é um mercado online, 100% português, de compra e venda de artesanato urbano e peças vintage.

 

De onde nasceu?
O Artemix nasceu da necessidade dos artesãos conseguirem chegar ao consumidor final. Diariamente, nascem novos projetos de artesanato que necessitam de ser divulgados.


Missão?
A nossa missão visa criar ferramentas para ajudar o negócio do artesão a crescer, e para o envolver com a grande comunidade de artesãos e compradores que existem no mercado.


Financiamento?
Com a ajuda da empresa BloomIdea, tivemos um investimento de 30.000€.


Promoção?
Os artesãos foram uma grande ajuda na promoção do Artemix. Também temos realizado várias ações junto da comunidade como a organização de workshops e a presença em feiras de artesanato. Para a vertente da web marketing, contamos com a ajuda da empresa BloomPink.  


Onde esperam chegar?
Esperamos ser o maior mercado de artesanato urbano em Portugal, assim como contribuir para o crescimento desse mesmo mercado.


Como lidaram com a incerteza inicial?
O nosso lema é nunca desistir e continuar sempre a lutar. Desde o início que contamos com artesãos que nos ajudaram e que acreditaram em nós e isso ajudou ainda mais a caminhar sempre em frente, fazendo com que a incerteza inicial fosse mínima.


Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Ser um mercado 100% português.


O que sugerem a quem começa?
Persistência – se acreditarem na vossa ideia e lutarem, vão conseguir.


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Love what you do, do what you love!

 


Mais informações em artemix.pt
 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais