Blend Store


Desenvolvida por Nuno Marques Ribeiro, engenheiro informático, e pelo designer Gonçalo Soares, a Blend Store é uma loja virtual de produtos de design de todo o mundo, a partir de Portugal.

Com artigos para as mais diversas funcionalidades - casa, acessórios, arte e tecnologia - a Blend Store alia criatividade ao bom gosto e escolhe de forma criteriosa as marcas que comercializa. Simplificando a forma como se fazem compras online, criou um inovador conceito de sistema de entrega de produtos com base numa rede de parceiros.
Pensada inicialmente para o mercado português, foi la fora que a empresa conseguiu uma maior aceitação. Um caso de sucesso 100% português.

O que é/qual é o negócio?
A Blend Store é um loja online onde podemos comprar artigos de design de todo o Mundo a partir de qualquer lugar no Mundo.

De onde nasceu?
Nasceu da vontade de juntar num só espaço virtual, produtos de design de diversas categorias (Decoração, Lifestyle, Tecnologia, Arte e Acessórios), oriundos dos mais diversos países.

Missão?
Criar um novo conceito de compra online, que simplifique o processo de compra e que permita o acesso a uma montra de produtos que dificilmente seria possível encontrar numa loja física.

Financiamento?
O projeto foi apenas financiado com capitais próprios.

Promoção?
Após o lançamento nos media durante o Verão do ano passado, abrimos uma Pop-Up Store no Príncipe Real durante o mês de Dezembro. Já este ano demos início ao processo de internacionalização com o lançamento do site em italiano. Atualmente temos cerca de 38.000 seguidores no Facebook Internacional, Português e Italiano e estamos igualmente presentes no Instagram desde o inicio do mês de Março com cerca de 400 seguidores.

Onde esperam chegar?
Queremos alargar a presença a outros países europeus, América do Sul e Mercado Asiático dentro dos próximos 18 meses. Esperamos conseguir a confiança dos nossos seguidores e tornarmo-nos numa referência para quem procura e gosta de design.

Como lidaram com a incerteza inicial?
A incerteza era inevitável até porque atualmente o mercado é cada vez mais volátil. Gerimos desde sempre as nossas expectativas e embora tenhamos uma estratégia definida sobre o que queremos fazer, temos tido sempre a flexibilidade de adaptarmos a nossa estratégia inicial à dinâmica do mercado.

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Rigor, Inovação e um serviço customer oriented. Quanto ao ingrediente secreto, consideramos que existem vários - alguns ainda estão guardados - mas acima de tudo está na escolha das marcas com que trabalhamos e o critério com que o fazemos.

O que sugerem a quem começa?
Antes de qualquer outra coisa: um estudo de mercado. Após este passo há que trabalhar de uma forma focada e profissional a fim de estabelecer uma relação de confiança. A qualidade do serviço é que faz verdadeiramente a diferença, é isso que faz com que os clientes voltem a adquirir um produto ou serviço.

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Considero que a experiência é a nossa melhor conselheira, e neste sentido não devemos ter medo de arriscar e seguir a nossa intuição quando acreditamos em algo.

Mais informações em shop.blendstore.pt.

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais