Bolas da Praia


Está na praia, no trabalho, num encontro entre amigos ou simplesmente a ler um livro e atravessa-lhe uma vontade incontrolável por uma deliciosa e fofa Bola de Berlim.Foi a partir destes desejos impetuosos que Isabel e Sónia, duas amigas da área da comunicação e design, resolveram criar as “Bolas da Praia”, que tem a missão de “transportar para locais diferentes e inesperados” o imaginário (e sabor) das Bolas de Berlim.O projeto começou por fazer enorme sucesso na área do Grande Porto (embora possa ser levado a outras zonas do País), tendo-se já estendido, no entanto, à Grande Lisboa.

 

 


O que é/qual é o negócio?
O Bolas da praia não é um projeto sazonal só para a época da praia. Muito pelo contrário, a ideia é levar as Bolas da praia, durante todo ano, às pessoas que apreciam. Claro que estaremos também na praia, mas sempre de uma forma diferente, dentro deste conceito que aposta na qualidade e imagem do nosso produto, bem como no conforto que queremos proporcionar aos nossos clientes.

 

De onde nasceu?
A ideia surgiu de forma simples e espontânea, talvez pelo facto de sermos apreciadores de bolas de Berlim, especificamente das bolas de Berlim que se comiam na praia na nossa infância. Fomos desenvolvendo o conceito, o projeto começou a ganhar forma e pela sua simplicidade, apontou o seu próprio caminho. Neste caso, estamos a falar de entregas em empresas, edifícios de escritórios e domicílio.

 

Financiamento?
Este projeto autofinancia-se. O investimento inicial não é grande, e o nosso método de trabalho permite evitar o desperdício, ou seja, só se produz o que vendemos. Não pode haver excedentes já que neste ramo só se vende o produto do dia.

 

Promoção?
O passa-a-palavra foi um fator decisivo para a divulgação das Bolas da praia, mas evidentemente que foi fundamental a qualidade do produto, a imagem apelativa e forma de comunicar.
As encomendas são feitas através de mensagem via facebook. Na nossa página está a informação de como proceder às encomendas e a todo o momento colocamos novidades. Com este sistema conseguimos uma proximidade muito grande com os clientes.
A comunicação é sempre feita de uma forma alegre e descontraída sem nunca descurar o profissionalismo.

 

Onde esperam chegar?
Estamos, nesta fase, a promover o lançamento das Bolas da praia Lisboa e também faz parte dos nossos planos participar em eventos vários, festivais, concertos, etc.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?
Não existiu grande incerteza pois o projeto iniciou devagarinho mas logo atingiu uma dimensão maior do que o esperado e com sucesso.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O nosso maior trunfo vai continuar a ser segredo.

 

O que sugerem a quem começa?
Para quem começa sugerimos determinação e essencialmente criatividade.
Não copiar ideias mas sim inovar, trazer para o mercado novos conceitos.
 
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
O melhor conselho foi sem dúvida dado pelos clientes: o mais importante é ouvir o mercado e seguir o caminho que nos vai sendo indicado.

 


Mais informações em facebook.com/bolasdapraia
 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais