BrainScrap


A tecnologia da BrainScrap oferece uma forma única de colecionar, catalogar, contribuir, colaborar, comunicar e ligar visualmente aquilo que quiser, apresentando-se como o elo perdido entre as plataformas sociais, os gestores de informação pessoal e as ferramentas colaborativas.

 

O que é/qual é o negócio?

O BrainScrap é uma tecnologia inteligente de mapeamento de conhecimento colaborativo em tempo real.

 

De onde nasceu?

A BrainScrap começou como ideia em 2016 e foi fundada em 2017 por António Ferreira (CEO e Founder). A ideia nasceu a partir de serviços de consultoria para a industria automóvel, e nos desafios de criar um software eficiente na gestão de informação, para fazer filtragem de informação, e a ligação entre pontos de informação com valor.

 

Missão?

A missão da BrainScrap é ligar potenciais possibilidades. Evitar o desperdício coletivo das nossas mentes e organicamente transformar qualquer funcionário, no funcionário mais inteligente.

 

Financiamento?

Continuamos num período inicial de investimento do próprio fundador em modo bootstrapping, e para breve com a tecnologia já mais madura, vai ser hora de sair em busca de crescimento. Estamos agora à procura de financiamento para criar a versão 2.0, trazer a tecnologia para o mercado, e sonhar mais alto.

 

 

Promoção?

Promoção oficial tem sido quase zero. Temos feito promoção com muitas empresas como parte do desenvolvimento da versão 1.0 do BrainScrap. Temos o nosso website, brevemente vamos apostar mais nas redes sociais, e vamos estar presentes no WebSummit.

 

Onde esperam chegar?

O objetivo da BrainScrap é tornar-se uma referência global em tecnologia inteligente de mapeamento de informação. Apostar no desenvolvimento da versão 1.0 e 2.0. Com a versão 2.0 o céu será o limite, que pretendemos apresentar no mercado em 2018. Especialmente como tecnologia B2B para extrair valor de CRMs. Aí o BrainScrap será a melhor tecnologia de mapeamento de conhecimento. E de maneira inteligente, sem dúvida, a única.  

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Procuramos desde o principio ouvir feedback de potenciais clientes B2B. No início, o feedback foi positivo, mas baseado nesse feedback a ideia como solução tecnológica teve que passar por várias fases de evolução até chegar ao ponto de ser uma tecnologia colaborativa e inteligente de mapeamento de conhecimento em tempo real. Depois, foi uma questão de desenvolver funcionalidades do produto e trabalhar os canais certos para conseguir os primeiros clientes. A parte do desenvolvimento foi sem dúvida a nossa grande incerteza. Pelo valor alto do investimento. Mas depois de juntarmos todas as lições iniciais, foi algo crucial que valeu a pena.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

A BrainScrap não é mais um isto ou aquilo. A BrainScrap foi desenvolvida de raiz com teoria de conectividade em mente. Pesquisa sobre o cérebro, estratégias de aprendizagem e trabalho, reforça que a parte mais importante é fazer ligações. A BrainScrap é a única tecnologia que se concentra no mapeamento inteligente de conhecimento em tempo real no seu núcleo, para fazer essas ligações. Depois combina as melhores práticas de gestão de informação, colaboração em equipa, gestão de projetos, comunicação, etc. para ser um trunfo único no mercado.

 

O que sugerem a quem começa?

Invistam na equipa fundadora certa e pensem bem. Peça a peça. Decisão a decisão. Não tenham medo de errar. Mas assumam os erros, e se for preciso, retifiquem com urgência. 

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Já recebi milhares de conselhos durante os anos. Mas recentemente ouvi esta frase que não me surpreendeu, mas encantou, relacionada com a minha equipa fundadora. "...se és o tipo mais inteligente na sala, estás na sala errada...". Não queiras uma equipa que te aplaude por tudo e por nada, mas sim uma equipa que te desafie a cada passo. Vai ser essa equipa que te vai apoiar nos bons e nos maus momentos.

 

Mais informações em brainscrap.com.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais