Chef's Agency
Patrícia Dias e Teresa Vivas são os cérebros por detrás da Chef’s Agency uma agência de comunicação muito peculiar – especializada na promoção da gastronomia portuguesa, e dos elementos e das marcas que a rodeiam.
Com histórias de comida para contar a todos os gostos, Patrícia e Teresa já faturam cerca de 100.000 euros por enquanto promovem a paixão pela gastronomia no imaginário português.
O que é/qual é o negócio?
Somos a primeira empresa de comunicação dedicada à gastronomia. Fazemos agenciamento a chefs e a produtos de gastronomia.
De onde nasceu?
A ideia foi da Teresa Vivas, engenheira agrícola e com um forte know-how na área. Juntei-me ao projeto para desenvolver a área da comunicação em tudo o que a empresa faz neste setor muito específico.
Missão?
Promover a gastronomia nacional através de um posicionamento ou reposicionamento dos seus produtos, construindo ligações estratégicas para a sua promoção e valorização.
Financiamento?
Não tivemos qualquer apoio para iniciar atividade. Fomos construindo a empresa à medida que ganhámos clientes.
Promoção?
Temos apenas feito a nossa própria comunicação na imprensa.
Onde esperam chegar?
Esperamos conseguir uma internacionalização dos nossos serviços e gerar intercâmbios, quer de chefs, quer de produtos de outros países.
Como lidaram com a incerteza inicial?
Com confiança, sabíamos que tínhamos conhecimentos muito aprofundados no mercado e que a qualidade dos nossos serviços tinha tudo para funcionar.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
A especialização e conhecimento muito aprofundado deste sector, dos chefs e dos produtos pela Teresa, a juntar a uma forte rede de contactos na imprensa deste setor pela Patrícia.
O que sugerem a quem começa?
Acreditar que é possível e que o valor da realização não tem preço. Ser persistentes, porque nada se consegue nem fácil nem rapidamente.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Ser humilde, trabalhador e muito otimista!
Mais informações em chefsagency.net.