Chirashi Sushi


Chirashi é um prato de Sushi tradicional japonês, com peixes fatiados artisticamente dispersos sobre uma base de arroz avinagrado. A Chirashi® Sushi nasceu em Telheiras no final de 2015 com um conceito totalmente inovador e não antes visto no nosso país. Apresenta-se aqui uma nova forma de comer sushi: à colher!

 

 

O que é/qual é o negócio?

O nosso negócio apresenta uma oferta na área da restauração, com incidência na cozinha Japonesa. O nosso core business são os Chirashis Sushis, um prato tradicional Japonês.

 

De onde nasceu?

O prato não foi inventado por nós, mas sim recriado. Trata-se de algo tradicional e muito comum no Japão, nós gostamos muito, já comemos sushi desta forma há algum tempo e entendemos que da mesma forma que nós gostamos muitos outros também iriam gostar.

 

Missão?

Proporcionar uma oferta claramente diferenciadora na forma de comer sushi. O sushi já existe há alguns anos, já foi aceite e enraizado em Portugal, faz sentido mostrar outra forma de comer sushi, alargar a oferta.

 

Financiamento?

Controlado e reduzido para que se consiga ter retorno num curto prazo.

 

Promoção?

A divulgação foi feita pelos canais habituais, facebook, Zomato e a algumas revistas, mas o melhor é o passa palavra, por se tratar de algo inovador e diferente quem descobre quer sempre contar.

 

Onde esperam chegar?

É o tipo de conceito para ser replicado: é o que pretendemos.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Há alguma certeza/confiança inicial porque já existe uma aceitação por algo familiar por parte do mercado, tem de existir um fundo, mas lida-se com consciência, com trabalho constante de ajustes de pormenores porque são os clientes que nos conduzem.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Acredito que seja mesmo a ideia e o conceito, associado a uma imagem, clean e saudável, que descreve cada vez mais a preocupação dos nossos clientes.

 

 

O que sugerem a quem começa?

Uma análise de mercado no sentido de entender se o conceito terá procura e a localização: é 50% ou mais para o sucesso.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Nunca nos podemos acomodar, nunca podemos sentir que já está feito, hoje em dia a procura está sempre a mudar, as necessidades estão sempre a ser reformuladas e em função disso, a oferta tem de acompanhar.

 

Mais informações em chirashi.pt.

 

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais