Clouts
Antes de a Clouts nascer os seus fundadores trabalharam com e-learning, formação, desenvolvimento web, gestão do conhecimento e consultoria, podendo dizer-se que conhecem de trás para a frente este ramo de atividade. A certa altura resolveram trazer algo “fresco” ao mercado.
Em entrevista, Juliana Antunes conta à NOS Empresas um pouco sobre a Clouts.
O que é/qual é o negócio?
A Clouts (http://www.clouts.pt) é uma empresa de desenvolvimento de plataformas, conteúdos multimédia, jogos e vídeos para a aprendizagem à distância (e-learning). Também realizamos consultoria e formação específica nesta vertente.
De onde nasceu?
Nasceu em 2012 em Lisboa. Nós 3 já trabalhávamos nesta área e estávamos insatisfeitos com a nossa situação laboral. Assim, resolvemos fundir nossas competências para oferecer algo novo no mercado de e-learning.
Missão?
Desenvolver ferramentas e partilhar conhecimento capazes de transformar a experiência de aprendizagem em qualquer organização.
Financiamento?
Até agora a empresa foi financiada pelos sócios, mas pretendemos dar voos maiores e estamos à procura de investimento.
Promoção?
Recentemente revitalizamos o nosso website e estamos a apostar nas redes sociais, especialmente em grupos temáticos para a nossa divulgação. A nossa melhor promoção até hoje tem sido a referenciação dos nossos clientes.
Onde esperam chegar?
O céu é o limite 😊 Estamos a apostar no desenvolvimento de uma aplicação, o Mentora, que é uma plataforma de comunicação, partilha e desenvolvimento de competências que pretendemos apresentar ao mercado em breve. E então veremos o que acontecerá…
Como lidaram com a incerteza inicial?
A incerteza é uma constante na vida do empreendedor, por isso temos que confiar nas nossas competências, acreditar no que fazemos e não baixar os braços perante as dificuldades.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Temos muita experiência no que fazemos e conseguimos dar respostas eficientes aos desafios que nos apresentam. O resto não podemos contar 😊
O que sugerem a quem começa?
Muita garra e persistência. E se vai começar algo, que seja em primeiro lugar por paixão. Fazendo o que se gosta, os esforços parecerão menores.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Tenho um filósofo em casa que está sempre a lembrar-me: - Confia no seu valor e se dedique a sua “arte”, com foco e persistência. São as suas horas de prática que a levarão à excelência.
Mais informações em clouts.pt.