Comida de Rua


Com o grande objetivo de trazer para a rua comida de qualidade, com toque mais cuidado e acessível a todos, a Comida de Rua é uma empresa sediada no Porto que presta uma sentida homenagem à criatividade e ao talento da gastronomia nacional.

 

 

O que é/qual é o negocio?

Somos do Porto! Somos um negócio de restauração que começou com uma Piaggio APE400 transformada em cozinha e por isso apenas ligado ao Street Food. Agora temos também uma loja no Mercado Municipal de Matosinhos (onde temos a nossa cozinha central) e um Quiosque de rua.

 

De onde nasceu?

 Aos 40 anos a Isabel ficou desempregada e achou que estava na altura de criar o seu próprio posto de trabalho.

O "bichinho" da comida que tinha há já algum tempo levou-a a optar pela restauração e tentar mudar o paradigma do que havia até à data na rua...porque não comer bem, com qualidade, higiene e imagem cuidada...tudo isto na rua?

 

Missão?

Conseguir levar aos nossos clientes a qualidade e o sabor dos ingredientes portugueses, transformados com originalidade em sandes acabadas de fazer e servidas com paixão e um belo sorriso.

 

Financiamento?

No inicio com capital próprio e numa 2ª fase com investimento do Tim Vieira a propósito da nossa participação no Shark Tank Portugal.

 

Promoção?

Através das nossas saídas com as motas, dos nossos pontos fixos e do Facebook, claro! Também de artigos em jornais e revistas e idas à televisão... Mas acima de tudo através dos nossos clientes que gostam, voltam e nos trazem sempre mais um amigo!

 

Onde esperam chegar?

Esperamos chegar a cada vez mais pessoas e sermos reconhecidos como uma referencia de sabor e qualidade no que diz respeito ao que se come na rua! Mais festivais, mais eventos em empresas, mais aniversários, mais casamentos, mais festas...MAIS RUA!!

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Nunca deixando de acreditar que este era o caminho.

Trabalhar, ser persistente e contornar os obstáculos que apareceram e ainda aparecem...começamos com um plano A e já vamos a meio do abecedário.

 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Somos NÓS! Na verdade este negócio poderia aparecer exatamente com este conceito em outras mãos e já não seria a mesma COMIDA DE RUA. As pessoas que dão o corpo (e mente!) a qualquer projeto, a ALMA que nele colocam, são o maior "segredo" de sucesso (ou não!) desse mesmo projeto!

 

O que sugerem a quem começa?

Em 1º lugar "pés assentes no chão"...depois uma enorme força interior e uma boa dose de "loucura"

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

"Só no dicionário SORTE vem antes de TRABALHO!"

 

 

Mais informações em comidaderua.pt.

 

 

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais