Comida de Rua
Com o grande objetivo de trazer para a rua comida de qualidade, com toque mais cuidado e acessível a todos, a Comida de Rua é uma empresa sediada no Porto que presta uma sentida homenagem à criatividade e ao talento da gastronomia nacional.
O que é/qual é o negocio?
Somos do Porto! Somos um negócio de restauração que começou com uma Piaggio APE400 transformada em cozinha e por isso apenas ligado ao Street Food. Agora temos também uma loja no Mercado Municipal de Matosinhos (onde temos a nossa cozinha central) e um Quiosque de rua.
De onde nasceu?
Aos 40 anos a Isabel ficou desempregada e achou que estava na altura de criar o seu próprio posto de trabalho.
O "bichinho" da comida que tinha há já algum tempo levou-a a optar pela restauração e tentar mudar o paradigma do que havia até à data na rua...porque não comer bem, com qualidade, higiene e imagem cuidada...tudo isto na rua?
Missão?
Conseguir levar aos nossos clientes a qualidade e o sabor dos ingredientes portugueses, transformados com originalidade em sandes acabadas de fazer e servidas com paixão e um belo sorriso.
Financiamento?
No inicio com capital próprio e numa 2ª fase com investimento do Tim Vieira a propósito da nossa participação no Shark Tank Portugal.
Promoção?
Através das nossas saídas com as motas, dos nossos pontos fixos e do Facebook, claro! Também de artigos em jornais e revistas e idas à televisão... Mas acima de tudo através dos nossos clientes que gostam, voltam e nos trazem sempre mais um amigo!
Onde esperam chegar?
Esperamos chegar a cada vez mais pessoas e sermos reconhecidos como uma referencia de sabor e qualidade no que diz respeito ao que se come na rua! Mais festivais, mais eventos em empresas, mais aniversários, mais casamentos, mais festas...MAIS RUA!!
Como lidaram com a incerteza inicial?
Nunca deixando de acreditar que este era o caminho.
Trabalhar, ser persistente e contornar os obstáculos que apareceram e ainda aparecem...começamos com um plano A e já vamos a meio do abecedário.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Somos NÓS! Na verdade este negócio poderia aparecer exatamente com este conceito em outras mãos e já não seria a mesma COMIDA DE RUA. As pessoas que dão o corpo (e mente!) a qualquer projeto, a ALMA que nele colocam, são o maior "segredo" de sucesso (ou não!) desse mesmo projeto!
O que sugerem a quem começa?
Em 1º lugar "pés assentes no chão"...depois uma enorme força interior e uma boa dose de "loucura"
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
"Só no dicionário SORTE vem antes de TRABALHO!"
Mais informações em comidaderua.pt.