ComparaJá.pt


Se está à procura de uma plataforma onde comparar produtos e serviços financeiros de forma simples e gratuita, então venha conhecer o ComparaJá.pt. Este projeto permite-lhe encontrar a melhor oferta no mercado de modo rápido e eficaz.



O que é/qual é o negócio?

O ComparaJá.pt é uma plataforma gratuita e independente que permite aos portugueses comparar produtos e serviços financeiros.


Utilizando os mais sofisticados algoritmos e machine learning, possibiltamos aos nossos utilizadores a criação de perfis que permitem o acesso às melhores ofertas para cada caso em tempo real.


Assim, através da nossa plataforma os consumidores encontram informação atualizada sobre os produtos de todas as instituições existentes no mercado nacional, a qual é apresentada de forma sucinta, organizada e descomplicada, podendo aderir de imediato à solução mais vantajosa para si.


Os utilizadores do ComparaJá.pt podem também beneficiar de ajuda personalizada por parte do nosso serviço de apoio ao cliente, a qual também é prestada sem qualquer custo ou compromisso.


Não tendo de ir de instituição em instituição para escolher a oferta mais adequada para o seu perfil e necessidades, os consumidores portugueses encontram no ComparaJá.pt o aliado perfeito para poupar tempo e dinheiro com a gestão das suas finanças pessoais.


De onde nasceu?

O ComparaJá.te teve a sua primeira "casa" na Startup Lisboa. É um espaço de que nos lembramos com carinho, e que nos recordar os não muito distantes tempos em que o ComparaJá.pt era composto por uma mão cheia de pessoas.


Agora crescemos e somos uma empresa que já conta com mais de três dezenas de colaboradores, mas nunca nos esquecemos dos nossos inícios e do rumo que traçámos.


Missão?

Queremos os portugueses cada vez mais informados e poupados. Queremos que se olhe para os tempos de solicitar um produto financeiro num balcão como algo "pré-histórico".


A nossa missão passa por algo muito simples: descomplicar as finanças pessoais dos portugueses, fazendo com o árduo mas essencial trabalho de comparar todo o mercado para encontrar a melhor oferta para si seja resumidos uma série de simples cliques, que pode ser feito a qualquer momento através de um simples computador/smartphone.


No seguimento disso, queremos ajudar a melhorar a literacia financeira dos portugueses, para que saibam o que estão a escolher, escolhendo sempre de forma consciente e informada.



Financiamento?

Os nosso investimento vem maioritariamente do estrangeiro, de investidores renomados do mercado que reconhecem o valor deste projeto. Conta com nomes de peso como a Goldman Sachs, a ACE & Company (líder em private equity) e investidores privados como Peter Thiel (fundador do PayPal) ou Mark Pincus (fundador da Zynga).


Promoção?

Temos várias estratégias de Marketing e Relações Públicas que, de forma paralela, concorrem para nos fazerem cada vez mais conhecidos junto do grande público.


A nossa maior aposta, o marketing digital, já nos leva - através de uma profunda estratégia de content marketing e de SEO - a estar bem posicionados nos principais motores de pesquisa para várias palavras-chave essenciais ao crescimento do nosso negócio.


Onde esperam chegar?

Queremos ser a plataforma de referência para os portugueses na altura de adquirir um produto financeiro. Só paramos quando todos os portugueses que precisem de um crédito pessoal, dum empréstimo para comprar casa, ou de um cartão de crédito, conheçam e recorram ao ComparaJá.pt, garantindo dessa forma melhores escolhas no que à gestão do seu dinheiro diz respeito.


Como lidaram com a incerteza inicial?

Com a certeza de saber que o ComparaJá.pt era algo que faltava na vida dos portugueses e que estes - a semelhança do que aconteceu com os comparadores focados noutras indústrias, nomeadamente o Turismo - iam reconhecer o nosso valor e apostariam em nós.


Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Inovar, inovar, inovar. Não nos acomodamos. Estamos sempre atentos às mudanças no mercado e procuramos sempre perceber como fazer face às necessidades do consumidor, as alterações de regulação no mercado, e os novos produtos que são lançados pelos nossos parceiros. Até porque o perfil do cliente vai mudando e somos nós que temos que mudar com ele...



O que sugerem a quem começa?

Acreditem na vossa ideia, mas ouçam sempre o cliente e saibam adaptar-se aos novos desafios que, inevitavelmente, vão surgir. Em paralelo, é preciso muita persistência!


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

O melhor conselho profissional que recebi foi de um Director japonês durante o meu tempo na Toyota em Bruxelas, e disse-me: "O sucesso profissional não depende daquilo que fazes no horário de trabalho, mas tudo aquilo que conseguires fazer nas horas fora do trabalho. Temos de estar constantemente a aprender, a identificar novos problemas e soluções e estar bem fisicamente e emocionalmente para superar os desafios profissionais que irão sempre aparecer."


Mais informações em ComparaJá.pt.


Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais