Delnext


A Delnext foi criada para simplificar o processo de envio de encomendas para todas as pessoas, tendo em especial atenção o preço e serviço ao cliente, tendo como grande missão quebrar barreiras dentro da Europa.

 

Só falta usar e começar a poupar!

 

 

O que é/qual é o negócio?

A Delnext é uma empresa que organiza o transporte de encomendas de pequenas dimensões (até 30kg) a preços muito competitivos. Fazemos envios nacionais e internacionais, mas são os internacionais a nossa especialidade.  Neste momento enviamos desde Portugal, Espanha e Itália para qualquer destino dentro da União Europeia. Os nossos clientes são empresas e particulares.

 

De onde nasceu?

A Delnext nasceu da dificuldade que o Grupo Combinação Pura teve em fazer envios de encomendas para o estrangeiro, na sua fase inicial. Durante 6 anos foi montada uma operação que permitiu fazer envios internacionais a baixo custo. Em 2015 surgiu a ideia de constituir a Delnext para permitir que outras empresas e sobretudo particulares pudessem enviar encomendas internacionais a um preço económico.

 

Missão?

O nosso objetivo é permitir que empresas e particulares possam enviar encomendas sem sair de casa e poderem poupar sempre que realizam um envio. Gostamos de dizer que estamos a quebrar barreiras dentro da Europa.

 

Financiamento?

Somos parte do Grupo Combinação Pura, no entanto a empresa foi formada com capitais próprios.

 

Promoção?

A nossa aposta é no marketing digital. Damos muita importância à otimização nos motores de busca: SEO e adwords.

 

Onde esperam chegar?

O nosso objetivo é servir todos os clientes de qualquer parte da Europa. Agora é possível enviar desde Portugal, Espanha e Itália mas esperamos no futuro estar a enviar de todos os países para todos os países da Europa.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Os dois fundadores da Delnext antes de lançarem o projeto combinaram que desistiriam do mesmo caso não conseguissem realizar uma encomenda nos primeiros 6 meses. Mas a Delnext teve a sorte de angariar vários clientes logo no segundo dia de atividade e ao fim de dois anos estamos a enviar centenas de encomendas por dia. Felizmente não tivemos de lidar com grandes incertezas na fase inicial.     

 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

O nosso grande trunfo é claramente o preço e qualidade do serviço!

 

O que sugerem a quem começa?

A ideia não precisa de ser brilhante mas tem de ser bem implementada e desenvolvida. Existe mercado para praticamente todos os tipos de negócio. Por isso se implementares bem a ideia não há razão para não dar certo.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Dedica o tempo a fazer coisas não urgentes, mas muito importantes.

 

Mais informações em delnext.com.

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais