Drivu
A Drivu conduz o seu carro sempre que você não possa - seja ao final da noite, porque está cansado ou depois de um copo a mais, ou simplesmente para aquelas obrigações chatas que condicionam todo o seu dia, como uma inspeção ou reparação na oficina.
Tudo no conforto do seu próprio carro. Cómodo, prático e simples.
O que é/qual é o negócio?
A Drivu é uma empresa de motoristas particulares que conduz o cliente na sua própria viatura, sempre que este não possa ou simplesmente não o queira fazer.
De onde nasceu?
Nasceu da adaptação do conceito de designated driver, que existe um pouco por todo o mundo, à nossa realidade e necessidades.
Missão?
A nossa missão é a redução da sinistralidade rodoviária através de um serviço cómodo, seguro e simples.
Financiamento?
Numa fase inicial, recorremos a fundos próprios. Com o desenvolver do negócio, e devido ao facto de querermos apostar numa componente tecnológica forte, bem como na expansão da operação a outras cidades, participámos na primeira edição do Shark Tank e conseguimos a participação de um dos tubarões, o Tim Vieira, e igualmente capital de investimento.
Promoção?
Em Janeiro de 2103 criámos novos segmentos de serviço Drivu, tal como o serviço Drivu Oficina (em que vamos buscar a viatura do cliente e a levamos à oficina , ou stand ou até à inspeção) e outros semelhantes, o que nos levou a um mercado b2b muito importante, fazendo a Drivu neste momento a movimentação de frotas dos maiores grupos automóvel e oficinas a nível nacional. Isto fez com que o nosso tipo de comunicação fosse mais direcionado para esse segmento e sem grande mediatismo para o cliente final, visto serem os nossos parceiros que asseguram a comunicação dos nossos serviços através da sua marca.
Onde esperam chegar?
Na Drivu traçamos objetivos com uma regularidade considerável. Por um lado porque são tangíveis e mensuráveis no tempo e por outro lado porque a performance de toda a equipa os leva a alcançar objetivos mês após mês. Tendo ainda no ano passado aberto operação no Porto, estarmos neste momento a abrir no Algarve, o nosso próximo objetivo passa pela internacionalização. Esperamos chegar a mais 9 cidades em 4 países nos próximos 3 anos.
Como lidaram com a incerteza inicial?
A incerteza faz parte do processo, e acompanha-nos sempre e não somente numa fase inicial, principalmente com conceitos mais inovadores, mas lidamos com ela através do maior empenho, entusiasmo e dedicação possíveis.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O nosso maior trunfo é a equipa fantástica que conseguimos reunir, que nos faz distinguir dos demais através de uma eficiência e profissionalismo ímpar.
O que sugerem a quem começa?
Pessoalmente, e do ponto de vista de quem já iniciou outros negócios que não funcionaram, a minha sugestão é que simplesmente comecem. Uns vão correr bem outros vão correr mal, outros vão demorar mais tempo a disparar, mas se não tentarmos , nunca saberemos. Preparem-se para se dedicar a 100% desde o minuto 0 , pois com a globalização e a rapidez de processos , só subsistem os mais rápidos, resilientes e dedicados.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
O maior conselho profissional que já recebi foi o de que chegamos sempre mais longe juntos e em equipa.
Mais informações em drivu.pt.