eSolidar
A eSolidar forneceme novas formas de angariação de fundos para as organizações sem fins lucrativos, através da compra, venda e licitação de produtos, onde cada transação tem impacto social.
A sua grande missão é potenciar a comunidade para aumentar a visibilidade e sustentabilidade das organizações sem fins lucrativos através de ferramentas tecnológicas e de impacto social.
O que é/qual é o negócio?
A eSolidar é uma plataforma online que permite que instituições de solidariedade possam angariar fundos e aumentar a sua visibilidade através da venda de artigos solidários e de leilões especiais de experiências/artigos.
Ao mesmo tempo, a eSolidar fornece soluções para que empresas possam aumentar o envolvimento dos funcionários e a sua motivação, enquanto maximizam e analisam o seu impacto social.
De onde nasceu?
Nasceu de uma tese de mestrado do Marco Barbosa que falava sobre a Web 2.0 e o impacto do comércio social. Primeiro como app dentro do facebook, e depois como mercado solidário.
Missão?
Capacitar a comunidade e as empresas para aumentar a visibilidade e a sustentabilidade das instituições de solidariedade através da tecnologia e da inovação do modelo de negócios.
Financiamento?
Até ao momento fomos investidos em cerca de $1M. A nossa faturação vem de uma pequena comissão sobre cada transação e de uma subscrição por parte das empresas.
Promoção?
O nosso maior canal de divulgação é o facebook, especialmente através das partilhas das próprias instituições, das celebridades e marcas.
Onde esperam chegar?
A curto prazo atingir o break-even, crescer em UK e iniciar operações em US. A longo prazo, entrar na bolsa.
Como lidaram com a incerteza inicial?
Com resiliência e paixão.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Resiliência e capacidade para experimentar, falhar, aprender, adaptar e voltar a tentar.
O que sugerem a quem começa?
Vai ser duro, mas vai valer a pena. Se não sabem, perguntem. Validem antes de investirem.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Done is better than perfect.
Mais informações em esolidar.com.