euPago


A euPago - Instituição de pagamento Lda. é uma fintech 100% nacional, acreditada e supervisionada pelo Banco de Portugal (registo nº8709), sendo especializada no apoio a pagamentos realizados pela Internet, com soluções ideais que vão desde o e-commerce empresarial a vendas particulares, nomeadamente Pagamento de Serviços (em todos os seus cenários), Payshop, Pagaqui, Paysafecard e MBway.



De onde nasceu?

A ideia da criação da euPago surgiu em 2008, quando um dos fundadores, José Veiga, percebeu que existia interesse por parte dos comerciantes na utilização de meios de pagamento eletrónicos.


A ideia não pôde materializar-se imediatamente na criação de um negócio, uma vez que em Portugal não existia ainda legislação adequada. Assim que foi legalmente possível, José Veiga e o amigo e colega Telmo Santos, avançaram para a criação da empresa e deram início ao processo junto do Banco de Portugal. Surgiu assim a euPago, uma empresa nascida de uma ideia pioneira e que tem tido, desde então, um crescimento bastante notório.


Missão?

Numa altura em que os pagamentos eletrónicos são cada vez mais comuns e ganham importância, a nossa missão é agilizar e facilitar os recebimentos por parte dos comerciantes, além de fornecer informação que permita uma consolidação de contas mais eficaz.


Financiamento?

Com Capitais próprios.


Promoção?

A nossa promoção deriva da participação em Feiras e do networking. Mas consideramos que a promoção mais eficaz é dada pelo serviço de excelência que prestamos e pelo consequente “passa a palavra”.


Onde esperam chegar?

Ser uma das maiores Instituições de Pagamento da Europa.


Como lidaram com a incerteza inicial?

Com pragmatismo e esperança. Existe um pensamento, atribuído ao grande Charlie Chaplin, que refere que “A persistência é o caminho do êxito.” Durante o período em que tivemos de enfrentar o processo de Autorização que o Banco de Portugal impõe, sentimos por vezes que poderíamos estar a desperdiçar anos-chave da nossa vida. Felizmente, quase três anos após o pedido inicial, foi-nos concedida a licença de Instituição de Pagamento.


Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

A nossa instituição diferencia-se dos concorrentes pelo perfil técnico (soluções e integrações personalizadas), dinâmico e, sobretudo, baseado em parcerias - tais como software houses ou web development - que foram desenvolvidas com outras empresas,Por outro lado, destacamos a aposta visionária em meios de pagamento, como o MBway. Na altura fomos a primeira e única empresa a acreditar no sucesso deste meio de pagamento.


Além disso, como nascemos do comércio, sabemos falar a linguagem dos comerciantes e esta empatia e relação de proximidade tem sido fundamental.


O que sugerem a quem começa?

Nunca desistir, trabalhar bem (que é mais produtivo do que trabalhar muito) e tentar ver as coisas do ponto de vista do vosso cliente.


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Pedir feedback genuíno. A qualidade do serviço prestado aos clientes é o fator diferenciador, e para o poder obter, é fundamental obter feedback genuíno dos potenciais clientes. É crucial a forma como reagimos às críticas. É preciso ter “pele grossa”, ou seja, não podemos ficar ofendidos ou defensivos com uma crítica.


Mais informações em euPago.


Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais