Fábrica do Pão
A Fábrica do Pão dedica-se à produção e venda de pães e bolos, fornecendo ainda aos seus clientes várias opções de refeições ligeiras.
O negócio pode não parecer novo, mas a ambição é que o diferencia: é que o fundador planeia abrir, numa primeira fase de expansão 15 espaços da marca – e já vai nos 5.
O que é/qual é o negócio?
O negócio é a produção artesanal e venda de pão e bolos, com inovação em termos de produto final, como é o caso do pão de beterraba. Fornecemos também refeições ligeiras saudáveis (nada de fritos…).
De onde nasceu?
Da necessidade de mudar de rumo profissional e do gosto por esta arte (fui oficial do exército de Administração Militar e Diretor de Hipermercados no Jerónimo Martins).
Missão?
Levar aos clientes produtos inovadores que lhes proporcionem novas sensações, sem abandonar o fabrico artesanal.
Financiamento?
Capitais próprios, apoio do IEFP/SS e Banca.
Promoção?
Facebook e os clientes… A inovação também ajuda.
Onde esperam chegar?
A primeira etapa é abrir quinze Lojas. Já temos 5 e vamos abrir em junho a número 6.
Como lidaram com a incerteza inicial?
Muita observação da concorrência e muito trabalho de casa.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O nosso maior trunfo é a produção artesanal, sem aditivos e corantes, etc, e estimular a criatividade dos nossos colaboradores. A nossa simpatia também ajuda…
O que sugerem a quem começa?
Fazer aquilo que gosta e nunca desistir!
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Os clientes são a nossa razão de existir. Não importa o que se vende: se não houver clientes, tudo o resto não tem qualquer valor.
Mais informações na página de Facebook da Fábrica do Pão.